"JCI: Liderança e Empreendedorismo"


JCI - Um 2008 de mais Mudanças Positivas

“Não há nada que assuste tanto um homem quanto ser capaz de descobrir a enormidade do que ele pode fazer e se tornar.” Soren Kierkegaard
Antes de tudo deixem me apresentar: Sou Hornis França Gomes Rosa, tenho 25 anos, sou Engenheiro Civil formado pela Universidade Estadual do Norte Fluminense – UENF e estou no ano de 2008 como Presidente da JCI Campos (antiga Câmara Júnior). E agora vou explicar o porquê desse artigo ter começado a frase acima. Quando uma pessoa passa pela JCI ela nunca sai à mesma, afinal a vida é feita de mudanças e nesse caso as mudanças são em quase sua totalidade positivas. Na entidade aprendemos que podemos fazer muito pela humanidade e assim nos tornar pessoas muito melhores, mas a princípio isso pode nos assustar. Ai entra o diferencial da JCI: além de proporcionar que nós criemos as mudanças positivas ela nos proporciona também as ferramentas necessárias para isso. Pensem: quando eu poderia imaginar que um dia estaria escrevendo uma coluna semanal para um jornal de grande abrangência na região? E durante o ano de 2008 essa será uma de minhas funções como presidente local.
Mas muitos ainda se perguntarão, afinal o que é JCI? Somos uma Federação Mundial de Jovens Líderes e Empreendedores, com mais de 200.000 (isso mesmo duzentos mil) membros divididos em 5.700 capítulos locais espalhados em 110 países pelo mundo. Mas alguns dos jovens que adentram a entidade ainda não são líderes e/ou empreendedores, eles se tornam aqui dentro. Como? Se capacitando nos 4 campos de atuação que a nossa missão enfatiza: Individual que trabalha o desenvolvimento do membro, Comunitário onde nós interagimos diretamente com as comunidades que nos cercam, Negócios que proporciona aos membros oportunidade de empreender dentro e fora da entidade e Internacional que nos permite uma troca de informações e experiências culturais como não se vê em outra organização do mundo.
Nesse espaço semanal espero proporcionar a todos uma boa leitura com textos que falarão de liderança, empreendedorismo, capacitação, internacionalismo, iniciando na próxima semana com a importância do Terceiro Setor como forma de representação da comunidade.
E para encerrar gostaria de agradecer ao Blog, pela oportunidade que está proporcionando a entidade e conseqüentemente a mim de escrever e divulgar nossas idéias, e a todos os membros da JCI, membros ativos, membros seniores, senadores, por terem me dado o voto de confiança para estar a frente da entidade em 2008. Um forte abraço e até a próxima semana.

Comentários

Postagens mais visitadas