Botafogo faz o dever de casa na Taça Rio: 1 a 0

O Botafogo venceu o América por 1 a 0 na estréia da Taça Rio e com o gol de Wellington Paulista pulou na frente na classificação do Grupo B da competição. O jogo ficou marcado pelos protestos da torcida, que levaram, ao menos duas faixas com reclamações sobre a final da Taça Guanabara do último domingo.O Botafogo começou melhor no jogo, Adriano Felicio, aos 2 minutos e Abedi, aos 4, assustaram o gol de Paulo Victor. O goleiro americano teve trabalho mais uma vez ao espalmar para escanteio uma falta cobrada por Jorge Henrique, aos 12.
O América, cheio de contratações em relação a equipe que disputou a Taça GB, não assustava a meta de Castillo.
Parecendo abalado com as últimas arbitragens, o atacante Jorge Henrique se mostrava irritado dentro de campo, Por duas vezes o camisa 7 reclamou com o árbitro João Batista de Arruda, por causa de uma falta sofrida e de uma mão do adversário.
A equipe americana só foi assustar o gol de Castillo através de uma cobrança de falta, aos 30 minutos.
Um minutos depois, Wellington Paulista conseguiu perder um gol feito dentro da pequena área, depois de uma boa jogada de Abedi e Jorge Henrique.
A recuperação do artilheiro veio em seguida. O camisa 9 recebeu no lado esquerdo do ataque e arriscou, de fora da grande área, o atacante ainda contou com uma colaboração do goleiro Paulo Victor para fazer 1 a 0 no placar.
Na volta do intervalo, o América mostrou um sopro de vontade para reagir. Bruno Carvalho chegou na frente da área e trombou com um zagueiro. O árbitro nada marcou, o que gerou protestos do time americano.
O Botafogo não se postava bem em campo e o técnico Cuca percebeu que era hora de mudar. O meia Abedi deu lugar para Wellington Júnior, mas de nada adiantou, o alvinegro continuava sem levar perigo ao América.
Aos 32 minutos uma dupla modificação. Entraram Eduardo e Escalada e saíram Adriano Felício e Wellington Paulista.
A partida caminhava para o final, mas o argentino Escalada, aos 43 minutos, ainda teve tempo de perder um gol, ao arriscar um chute fraco, de fora da área.
O Botafogo agora enfrentará o Americano no próximo domingo, às 16h, no Engenhão. Já o América jogará contra a Cabofriense, no próximo sábado, em Edson Passos.

Nenhum comentário: