Encontro organizado pela UEE-RJ irá debater o ProUni

A União Estadual dos Estudantes do Rio de Janeiro (UEE-RJ) prepara para o próximo mês, o 1º Encontro dos Estudantes do ProUni do Rio de Janeiro. A idéia é reunir bolsistas do ProUni no dia 29 de março, em Nova Iguaçu, para discutir propostas para o aperfeiçoamento do Programa.
O evento acontecerá durante o Fórum Mundial de Educação, que este ano tem como tema "Educação Cidadã para uma cidade Educadora". O Ministro da Educação, Fernando Haddad, confirmou presença no Encontro, que conta com o apoio da UNE, do MEC e da UNESCO.
"O objetivo principal do Encontro é ouvir dos estudantes do ProUni quais são as suas necessidades e anseios dentro da universidade", explica Thiago Machado, tesoureiro da UEE-RJ.
Durante o mês de março, a UEE-RJ realizará encontros municipais em todo o Estado e reuniões preparatórias nas universidades adeptas ao ProUni. Em cada reunião será elaborado um documento dos estudantes-bolsistas apresentando os problemas enfrentados e soluções para a melhoria do Programa. Ao final, todas as resoluções serão sistematizadas em uma única carta que será entregue ao Ministro da Educação.
ProUni - O Programa Universidade Para Todos (ProUni) foi criado em 2005 com a finalidade de conceder bolsas de estudos à estudantes de baixa renda nas universidades particulares. No Estado do Rio de Janeiro, o número de bolsas concedidas chega a 30 mil, sendo cerca de 500 bolsistas em Campos.

Fonte: Sitio da USJ Campos

Comentários

Postagens mais visitadas