Só Por Hoje - Ataque de ansiedade

“(...) o Poder que nos trouxe para este programa ainda está conosco, e continuará nos guiando se O deixarmos.”

Texto Básico, p. 29

Você já teve um ataque de pânico? De todos os lados, as exigências da vida nos oprimem. Ficamos paralisados e não sabemos o que fazer. Como interrompemos um ataque de ansiedade?
Primeiro nós paramos por um momento para deixar as coisas se assentarem. Fazemos um “pronto inventário” das coisas que estão nos incomodando. Examinamos cada item, nos fazendo essa pergunta: “Qual a importância disso realmente?” Na maioria dos casos, descobrimos que a maior parte de nossos medos e preocupações não precisam de nossa atenção imediata. Podemos colocá-los de lado, focalizando as questões que realmente precisam ser resolvidas imediatamente.
Então paramos novamente e nos perguntamos: “Quem está no controle aqui, afinal?” Isso nos ajuda a lembrar que nosso Poder Superior está no controle. Procuramos a vontade de nosso Poder Superior a respeito dessa situação, seja ela qual for. Podemos fazer isso de inúmeras maneiras: através da prece, conversando com nossos padrinhos ou amigos de NA, assistindo a uma reunião e pedindo aos outros para compartilhar suas experiências. Quando a vontade de nossos Poder Superior tornar-se clara para nós, rezamos pela habilidade de realizá-la. Finalmente, tomamos uma atitude.
Ataques de ansiedade não precisam nos paralisar. Podemos utilizar os recursos da Programação de NA para lidar com qualquer coisa que surja em nosso caminho.

Só Por Hoje: Meu Poder Superior não me trouxe até este ponto de recuperação somente para me abandonar! Quando a ansiedade atacar, darei os passos específicos para procurar o cuidado e a orientação contínuos de Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas