Só Por Hoje - De um despertar primário ao despertar espiritual



"Quando surge necessidade de admitirmos nossa impotência, podemos primeiro procurar maneiras de exercer poder sobre ela. Após esgotarmos estas maneiras, começamos a partilhar com os outros e encontramos esperança”.

Texto Básico, p. 89


Temos ouvido algumas vezes em nossas reuniões que “o despertar primário conduz ao despertar espiritual”. Que tipo de despertar primário temos em recuperação? Tal despertar pode ocorrer quando uma parte indesejável de nosso comportamento, que pensávamos ter seguramente escondido, é repentinamente revelada para todo mundo ver. Ou nosso padrinho/madrinha pode provocar tal despertar nos informando que, como qualquer outra pessoa, temos que trabalhar os passos se esperamos ficar limpos e nos recuperar.
A maioria de nós detesta ter as máscaras removidas; não gostamos de ser expostos. A experiência liberta uma grande dose de humildade. Nossa primeira reação para tal revelação é usualmente o choque e a raiva, ainda que reconheçamos a verdade quando a ouvimos. O que nós estamos tendo é um despertar primitivo.
Tal despertar freqüentemente revela bloqueios que nos impediam de progredir espiritualmente em nossa recuperação. Uma vez que esses bloqueios são expostos, podemos trabalhar os passos para começar a removê-los de nossa vida. Podemos começar a experimentar o restabelecimento e a serenidade que são o prelúdio de um despertar renovado do espírito.

Só Por Hoje: Eu reconhecerei no despertar primário oportunidades para crescer em direção ao despertar espiritual.

Comentários

Postagens mais visitadas