Só Por Hoje - Prioridades

"Os bons momentos também podem ser uma armadilha; corremos o perigo de esquecer que a nossa primeira prioridade é nos martermos limpos."

Texto Básico, p. 47


As coisas podem se tornar realmente boas em nossa recuperação. Talvez tenhamos encontrado nossa "alma gêmea", construído uma carreira gratificante, iniciando uma família. Talvez os relacionamentos com os membros de nossas famílias tenham-se restabelecido. As coisas estão indo tão bem que nós raramente temos tempo para frequentar as reuniões. Talvez comecemos a nos reintegrar na sociedade com tanto êxito que esquecemos que nem sempre reagimos às situações como os outros.

Talvez, só talvez, tenhamos esquecido algumas prioridades. A frequencia às reuniões ainda é uma prioridade para nós? Ainda apadrinhados? Telefonamos para nosso padrinho/madrinha? Que passo estamos trabalhando? Ainda temos boa vontade para sair da cama e atender, em alguma hora indesejável da noite, uma chamada do Décimo-Segundo Passo? Lembramo-nos de praticar os princípios em todos os nossos afazeres? Se outros em NA nos procuram, estamos disponíveis? Lembramo-nos de onde viemos, ou os "bons momentos" têm nos permitido esquecer?

Para permanecer limpos, devemos nos lembrar que estamos somente a "uma dose" de distância do nosso passado. Estamos gratos pelos bons momentos, mas não deixamos que eles nos desviem de nossa contínua recuperação em NA.


Só Por Hoje: Eu sou grato pelos bons momentos, mas não me esqueci de onde eu vim. Hoje, minha primeira prioridade é ficar limpo e crescer em minha recuperação.

Comentários

Postagens mais visitadas