Jovens discutirão segurança pública durante Conferência
Você sabia que já foram assassinados 60 jovens na cidade de Campos até agora? Pensando nessa questão, a União da Juventude Socialista (UJS) promoverá a 1ª Conferência Livre de Juventude e Segurança Pública. O evento será realizado na próxima terça-feira (30) a partir das 8h da manhã no Auditório Reginaldo Rangel no IFF (antigo Cefet).
O objetivo da Conferência é discutir alternativas para diminuir os índices de violência
A programação da Conferência inclui uma mesa com diversas autoridades do município. Entre os convidados estão o Comandante do 8º BPM, o Comandante da Guarda Civil Municipal, o Coordenador Municipal de Segurança Pública, o Presidente da Fundação Municipal da Infância e da Juventude e o Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Vereadores. Além disso, haverá grupos de discussão entre os jovens e também apresentação de hip-hop.
Para a professora Jéssica Carvalho, 24 anos, diretora de formação e cultura da UJS, o evento é o primeiro passo para que os jovens participem da construção de politicas públicas que lhe garantam mais segurança. Segundo ela, durante a Conferência será elaborado uma carta para ser entregue às autoridades. A carta trará sugestões para uma Campos mais segura.
"Muitos jovens reclamam que constantemente vem sendo assaltados. É importante que todos participem e contribuam com seus relatos. Vamos discutir a questão da violência e propor soluções", disse Jéssica, ressaltando que a idéia da Conferência surgiu após a realização da passeata pela paz, que aconteceu no último dia 18 e reuniu cerca de mil jovens em Campos.
A 1ª Conferência Livre de Juventude e Segurança Pública tem entrada franca para todos que queiram participar. O credenciamento será feito no próprio dia do evento e haverá certificado de participação. Mais informações podem ser obtidas pelo email ujs@ujscampos.org ou pelo telefone (22) 9917-4498.
Comentários