Faetec oferece 420 vagas em cursos Técnicos e Superiores no Norte e Noroeste do Estado


A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, está com inscrições abertas para mais de 400 vagas em cursos de Ensino Técnicos de Nível Médio e Nível Superior, sendo todas para ingresso no segundo semestre deste ano. Os interessados em participar podem fazer o cadastro no site da Fundação (www.faetec.rj.gov.br), até o dia 27 deste mês.

Ao todo, são 200 vagas voltadas para os cursos Técnicos, na modalidade subseqüente (para os alunos que já concluíram o Ensino Médio), de grande necessidade para o mercado, como Administração, Logística, Eletromecânica e Informática. Por apresentarem conteúdo mais prático e também pela curta duração (de um ano e meio aproximadamente), os cursos Técnicos formam profissionais preparados para ingresso imediato no mercado de trabalho.
– Essa é uma boa oportunidade para os jovens terem uma profissão assim que saírem do Ensino Médio. É um ensino de qualidade, gratuito e que pode garantir uma boa colocação no mercado de trabalho – ressalta o presidente da Faetec, Celso Pansera.
Aos interessados a fazer o Ensino Superior, a Faetec oferece 220 vagas no curso de Pedagogia nas Faculdades de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro (Faeterj) de Itaperuna, Bom Jesus do Itabapoana, Santo Antonio de Pádua e no Instituto Superior de Educação Professor Aldo Muylaert (Isepam), em Campos dos Goytacazes.

Inscrição e Isenção de taxa até o dia 15/06

A taxa de inscrição será cobrada para todos os cursos. Ao término do cadastro, será emitido um boleto de R$ 33,90, cujo valor pode ser quitado em qualquer agência bancária até a data do vencimento.
Isenção: A isenção da taxa, para quem comprovar insuficiência de recursos financeiros, poderá ser concedida por meio da apresentação de documentação solicitada no edital. O pedido poderá ser feito somente até a próxima quarta-feira, dia 15.


Processo seletivo

A disputa será decidida por meio de provas objetivas, no dia 23 de junho (domingo). Serão cobrados conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática e, para algumas modalidades, também haverá Conhecimentos Específicos e/ou Redação, a fim de avaliar a compreensão e interpretação de textos, o raciocínio intuitivo e indutivo, e as estratégias para a resolução de problemas.

Resultado
A divulgação do resultado final do concurso será no dia 15/07 por meio do sitewww.faetec.rj.gov.br

Vagas por Unidades de Ensino Técnico

ETE João Barcelos Martins
Av. Alberto Lamego, 712 - Parque Califórnia – Campos dos Goytacazes.
Administração - 35 vagas
Eletromecânica – 35 vagas

ETEA Agrícola Antônio Sarlo
Av. Rio Grande do Sul s/nº - Guarus - Campos dos Goytacazes.
Floresta – 35 vagas

CVT Campos Cerâmica
Av. Alberto Lamego, 712 – Parque Califórnia - Campos dos Goytacazes.
Logística – 35 vagas

CETEP Santo Antônio de Pádua
Rodovia RJ 186, Km 2,5 – Divinéia - Santo Antônio de Pádua.
Informática – 60 vagas

Vagas por Unidades de Ensino Superior

FAETERJ BOM JESUS DO ITABAPOANA
Rua Aristides Figueiredo, 147 – Centro - Bom Jesus do Itabapoana.
Pedagogia – 40 vagas

FAETERJ SANTO ANTONIO DE PÁDUA
Rodovia RJ 186 km 2,5 - Santo Antônio de Pádua.
Pedagogia – 40 vagas

FAETERJ ITAPERUNA
Rua Aloísio Dias Moreira, s/nº - Pres. Costa e Silva
Pedagogia – 80 vagas

Instituto Superior de Educação Prof. Aldo Muylaert - ISEPAM
Avenida Alair Ferreira, nº 37 - Turf Club - Campos dos Goytacazes.
Pedagogia – 60 vagas

Maiores informações no Edital do Concurso, disponível no site www.faetec.rj.gov.br 


Ascom Polo Faetec Norte/Noroeste Fluminense

Nenhum comentário: