Senai Macaé abriu inscrições para cursos na modalidade. EAD

O Senai Macaé abriu inscrições para 13 cursos de competências transversais. Os cursos são gratuitos e realizados à distância. Entre os temas oferecidos estão: Empreendedorismo; Propriedade Intelectual; Legislação Trabalhista; Segurança do Trabalho; Educação Ambiental; Tecnologia da Informação e Comunicação; Consumo Consciente de Energia; Lógica de Programação; Finanças Pessoas; Desenho Arquitetônico; Noções Básicas de Mecânica Automotiva; Fundamentos de Logística e Metrologia.

Os cursos desenvolvem capacidades e ampliam as chances para a iniciação no mercado de trabalho ou, no caso de quem já está trabalhando, para a atualização das competências profissionais.

As aulas são totalmente on line. O aluno realizará as atividades em um “ambiente virtual de aprendizagem” onde vai poder estudar pela internet e realizar as avaliações no final do curso. Os aprovados receberão um certificado emitido pelo Senai Rio. Para dúvidas, o aluno também dispõem de um chat on line.

Para se inscrever é preciso ter mais de 14 anos, estar cursando o 8º ano do ensino fundamental e possuir CPF. Cada curso tem 14 horas de duração, mas é o aluno quem define seu ritmo de estudo, escolhendo os melhores dias e horários para realizar as atividades. O ambiente de estudo fica disponível 24 horas e todo o curso deverá ser concluído em no máximo 30 dias.

A inscrição deve ser feita através do sitewww.ead.firjan.org.br. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (22) 2796-6123 ou (22)  2796-6193 ou pelo e-mail ead.macae@firjan.org.br.

Comentários

Postagens mais visitadas