Oficinas para Microempreendedores

Realizadas pelo Sebrae, em parceria com a Prefeitura, capacitações acontecem nos dias 15, 16 e 17 de maio, no Ciep Municipalizado Profª. Gladys Teixeira

A regional Norte Fluminense do Sebrae/RJ vai oferecer, em parceria com a Prefeitura de São João da Barra, nos dias 15, 16 e 17 de maio, três oficinas gratuitas aos microempreendedores individuais do município. As capacitações serão realizadas no Ciep Municipalizado Profª. Gladys Teixeira, das 17h às 21h, com vagas limitadas e inscrições pelos telefones 0800 570 0800 ou 2723-2429.
A iniciativa engloba a Semana do MEI 2018, organizada pelo Sebrae de 14 a 19 de maio em cidades de todo o Brasil. O mutirão também tem como foco o auxílio a empreendedores que querem se formalizar como microempreendedor individual (MEI), fazer a declaração anual e tirar dúvidas com relação à atividade.
O coordenador regional do Sebrae/RJ no Norte Fluminense, Gilberto Soares, explica que esta é a décima edição da Semana do MEI em todo o Brasil e que a programação é planejada de acordo com as vocações econômicas de cada localidade.
“Cada escritório do Sebrae desenvolve uma programação especial, visando fortalecer os negócios dos microempreendedores individuais já existentes na região e, também, a incentivar novos empreendedores a formalizar sua empresa. É uma grande oportunidade para aprender, se aperfeiçoar e estreitar relacionamento com outros MEIs da sua cidade”, esclarece Soares.
Na opinião do superintendente de Comércio, Serviço e Empreendedorismo, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Luciano Barreto, a parceria com o Sebrae abre oportunidade que para os microempreendedores do município possam adquirir, e forma gratuita, conhecimentos importantes a serem aplicados ao ramo de  atividade.
"Essa é mais uma ação, entre as muitas realizadas pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura em São João da Barra, que tem um impacto direto e positivo junto aos  microempreendedores, que ocupam o mercado de uma forma crescente e contribuem para a movimentação econômica do município”, destacou Barreto.
PROGRAMAÇÃO
15/05 – Sei Formar Preço – com Ana Paula Caputo, a oficina vai ensinar a calcular gastos, a margem de lucro e o ponto de equilíbrio operacional do seu negócio para a formação de preço do seu produto ou serviço.
16/05 – A importância da internet para o seu negócio -  com Diogo Pereira, vai mostrar como a internet pode ser usada para alavancar o seu negócio, aumentando as vendas e consolidando a marca de sua empresa.
17/05 – Pratique gestão de tempo – com Simone Rodrigues, vai ajudar os empresários da microempresa no entendimento da relação Tempo e Eficiência e sobre o impacto na lucratividade, gerando melhoria no processo de prioridades nas ações da empresa.


Secretaria de Comunicação Social
Rua Barão de Barcelos, 88 - centro
Telefone: 22-2741-7878 Ramal: 205

Comentários

Postagens mais visitadas