I Simpósio de Psicologia Hospitalar do HGG

O I Simpósio de Psicologia Hospitalar do Hospital Geral de Guarus (HGG), vai ser realizado no dia 24 de agosto, a partir das 14h, no auditório multimídia da unidade de saúde, segundo anunciou a coordenação da especialidade, nesta sexta-feira (12). Da programação faz parte uma mesa redonda e três palestras a serem ministradas pelo pediatra Roberto Duarte, por Denise Godin, psicóloga do Hospital Ferreira Machado (HFM), e pela pesquisadora associada do Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Kely Simões. A programação será aberta por Edson Batista, diretor do HGG. Simpósio é em comemoração ao Dia Nacional do Psicólogo, 27 de agosto, sábado.

Os temas das palestras serão os seguintes: A inserção do psicólogo na equipe interdisciplinar de saúde; Desafios da Psicologia no Hospital; O psicólogo em Cuidados Paliativos: construindo e re-construindo na assistência ao paciente, família e equipe. O HGG conta atualmente atendimento de psicologia nos seguintes setores> reabilitação, Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), clínica médica, RH, ambulatório e pediatria. “No dia a daí da unidade hospitalar a presença do profissional de psicologia é fundamental, principalmente na humanização do atendimento. Uma de nossas preocupações”, destacou o diretor do HGG. O evento vai ser encerrado as 17h com um coffe break.

De acordo uma das responsáveis pelo evento, a psicóloga do setor de Recursos Humanos do HGG, Ivana Andrade, o simpósio é aberto tanto ao público interno quanto ao externo. “Todos podem participar, e não é necessário se inscrever”, destacou ela. Entre as divisões da psicologia estão: da personalidade, social, comparativa, do desenvolvimento, experimental, clínica e outras. O profissional pode atuar em consultórios, empresas, escolas, no processo de seleção de funcionários, em hospitais, na área esportiva, jurídica, em pesquisas, avaliando o perfil do consumidor, por exemplo e outras. “O campo de atuação de um profissional de psicologia é bastante amplo”, destacou Ivana.

Comentários

Postagens mais visitadas