Dia do Estudante comemorado com debates e eleição na FEC


Hoje, 11 de agosto, comemora-se o Dia do Estudante. E para marcar a data, a Federação dos Estudantes de Campos (FEC) realizará o seu Congresso Municipal, reunindo cerca de 500 estudantes de diversas escolas públicas e privadas. A atividade, que promete ser o maior Congresso da história da entidade, acontecerá a partir das 9h no campus Campos-Centro do Instituto Federal Fluminense (IFF).

Além de eleger a nova diretoria da FEC, o evento também contará com a presença do ator campista Tonico Pereira. Ex-secretário de cultura da FEC em 1963, Tonico será homenageado e dará nome ao centro de cultura da FEC, que passará a se chamar Centro de Organização de Cultura e Arte Tonico Pereira (COCAR).

Os estudantes também debaterão assuntos como o passe-livre, a meia-entrada, o primeiro emprego e o Pronatec (Programa Nacional do Ensino Técnico). A mesa de abertura contará com a presença de diversas autoridades, entre eles, o diretor do IFF, Jefferson Azevedo, e o presidente da Câmara Municipal, Nelson Nahim.

"O Congresso da FEC é um espaço de debates e discussões, que representa a força do movimento estudantil. A FEC é dos estudantes e precisamos fazer dela uma entidade cada vez mais forte e atuante para alcançarmos novas conquistas", declarou Hugo Pereira, presidente do Grêmio Estudantil Nilo Peçanha (GENP) do IFF, ressaltando a importante conquista da Lei do Primeiro Emprego, sancionada ano passado após reivindicações da FEC.

Comentários

Postagens mais visitadas