Projeto Remo Sem Limites da Associação de Remo em parceria com o Corpo de Bombeiros contagia deficientes visuais



Uma parceria entre a Associação de Remo de Campos (Rema Campos) e o 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5ºGBM) resultou na criação de dois projetos socioambientais. A primeira turma do Remo Sem Limites, formada por 25 assistidos do Educandário São José Operário, além de ampliar a acessibilidade, visa também descobrir novos talentos. O segundo projeto consta de passeios ecológicos pelo Rio Paraíba do Sul.

Segundo o presidente do Rema Campos, bombeiro militar Dimisson Nogueira, os assistidos pelo Remo Sem Limites são deficientes visuais e físicos. Pela manhã eles participaram de um passeio pelo rio. Foi o primeiro contato e, agora, haverá instruções de remo. “Queremos proporcionar o contato com a natureza e difundir a sua preservação. Mas quando observarmos participantes com potencial para competição, vamos prepará-los. O Brasil é campeão em paraolimpíadas”.

Sobre o passeio ecológico, ele acontecerá toda primeira sexta-feira de cada mês. Segundo o comandante da corporação, tenente-coronel Sila Pereira, esses projetos motivam portadores de deficiência a uma nova forma de contato com a natureza.Mãe do pequeno Vitor Hugo, 7 anos, a dona de casa Analy França contou que o filho tem baixa visão e, para ele, conhecer o rio e, futuramente, aprender a remar, é mais uma vitória na luta pela acessibilidade. Interessados em participar dos projetos devem entrar em contato com a Associação, pelo nosso site, na página Reme Conosco.

Comentários

Postagens mais visitadas