Prefeitura de São João da Barra e SENAC dão início a cursos profissionalizantes Almoxarife, Auxiliar Operacional em Logística, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Cozinha, Padeiro e Confeiteiro,



Uma parceria firmada entre a Prefeitura de São João da Barra, através das Secretarias de Educação e de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, e o SENAC dá início a cinco cursos profissionalizantes no município. Os cursos fazem parte do Programa Federal PRONATEC (Programa Nacional de Acesso Técnico e Emprego), que tem como objetivo maior a inserção no mercado de trabalho. Além de gratuito, os inscritos ganharão uma bolsa auxílio para alimentação e transporte e todo o material didático.
Os cursos oferecidos são Almoxarife, Auxiliar Operacional em Logística, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Cozinha e Padeiro e Confeiteiro. Os interessados podem se inscrever entre os dias três e 25 de setembro em todos os CRAS do município, no horário de 8h às 17h, e nas Escolas Municipais Amália Soares, em Atafona, e José Alves Barreto, em Mato Escuro, durante os três turnos de funcionamento. Os cursos estão previstos para começarem no dia 16 de outubro e a duração varia entre 160 e 232 horas.
- A chegada do Porto vai trazer um crescimento muito grande para São João da Barra e temos a preocupação em capacitar e qualificar nossa população para o mercado de trabalho. Os cursos abrem novas perspectivas de emprego e, consequentemente, de melhoria de vida - explicou Antônio Neves, Secretário de Educação.
Para se inscrever, os interessados devem ter CPF, possuir renda familiar igual ou inferior a meio salário mínimo per capita ou renda familiar mensal de até 3 salários mínimos e ter entre 16 e 59 anos. Os cursos de Almoxarife, Auxiliar Operacional em Logística e Auxiliar Administrativo exigem como escolaridade mínima que o interessado esteja cursando o 2º ano do ensino médio e os cursos de Auxiliar de Cozinha e Padeiro e Confeiteiro, exigem leitura, escrita e as quatro operações matemáticas. Os beneficiários do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada terão prioridade na seleção por possuírem um nível de renda menor.
No ato da inscrição os interessados devem apresentar original e cópia dos seguintes documentos: CPF, Identidade, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e cartão do Bolsa Família ou do Benefício de Prestação Continuada, se for beneficiário. Os cursos vão acontecer nas escolas Chrisanto Henriques Alves, no Açu; José Alves Barreto, em Mato Escuro; Domingos Fernandes da Costa e no CIEP Glaydes Teixeira, na sede.
- Temos 35 cursos dentro do Programa Pronatec MDS. Estamos inicialmente oferecendo esses cinco para ver como vai ser a demanda, mas o objetivo é trazermos todos para São João da Barra, atendendo o crescimento da cidade - finalizou Luciano Henriques, gerente do SENAC Campos. 

Comentários

Postagens mais visitadas