Senai abre turmas e oferece cursos inclusive aos sábados em Campos



Diante da necessidade de atender a solicitações do mercado, o SENAI Campos está oferecendo vagas para cursos aos sábados. A proposta é atender os profissionais que não têm 
condição de estudar durante a semana. Horários de aula, requisitos e carga horária variam de acordo com cada curso.

Além dessa novidade, o SENAI comemora o lançamento este mês de mais um curso em sua grade: Pintura industrial. A profissão começa a ganhar mais importância em função dos investimentos na área off shore e os candidatos que conseguirem se inscrever neste momento saem na frente na corrida pela melhor colocação no mercado.

Dos cursos abertos aos sábado, o SENAI disponibiliza o de Hidráulica Básica para Mecânica de Manutenção; Aperfeiçoamento em Pintura Industrial; Pneumática Básica para Mecânica de Manutenção e Pintura Industrial. Estes dois últimos, já formaram as primeiras turmas de sábado (as aulas começaram no último dia 11), mas os interessados podem fazer integrar a lista de espera e formação de novas turmas.

Cada turma comporta até 25 alunos e os requisitos básicos para o candidato a uma vaga no SENAI são: ter mínimo de 18 anos, ensino fundamental completo. Os cursos de Pneumática Básica e Aperfeiçoamento em Pintura Industrial requerem um pouco mais. Para Pneumática é preciso ter conhecimentos gerais na área de mecânica e manutenção e o de Aperfeiçoamento de Pintura Industrial, apesar de exigir apenas o 7º ano do Ensino Fundamental, é imprescindível a comprovação de um ano de experiência na carteira de trabalho.

Os interessados devem procurar informações diretamente no SENAI, na rua Bruno de Azevedo, 37 ou pelo telefone 0800-0231-231.

Fonte: Ururau.com.br

Nenhum comentário: