Botafogo, enfim, joga bem e goleia o Americano no Engenhão: 4 a 0

Tirando o clássico contra o Fluminense, quando venceu por 3 a 2, o Botafogo ainda estava devendo uma atuação convincente em 2011. Ela, entretanto, aconteceu neste sábado, no Engenhão, na goleada sobre o Americano por 4 a 0, pela terceira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Herrera (2), Loco Abreu e João Filipe fizeram os gols.
Com a vitória, o Botafogo, que continua com 100% de aproveitamento na Taça Rio, chegou aos nove pontos no grupo B. o Americano, por sua vez, estacionou nos quatro, na chave A. O Alvinegro de Campos também, com nove no total, luta contra o rebaixamento à Série B do Estadual.
Na próxima rodada, o Botafogo faz o clássico contra o Vasco, no domingo, dia 27, às 18h30, no Engenhão.
Querendo apagar o péssimo futebol apresentado contra o Nova Iguaçu, quando venceu no sufoco, o Botafogo começou a partida pressionando o Americano. Logo aos sete, Somália e Loco Abreu, na mesma jogada, tiveram a chance de abrir o placar.
Entretanto, não demorou muito para Herrera, cobrando pênalti aos 14 minutos, colocar o Botafogo em vantagem. Na jogada, após cruzamento da direito, Loco Abreu foi empurrado por Ayrton dentro da área.
A parada técnica não ajudou o Botafogo, que voltou mais desligado. Percebendo que poderia chegar ao empate, o Americano resolveu atacar e deixou brecha para o contra-ataque. Num deles, aos 27 minutos, Loco Abreu recebeu ótimo lançamento de Somália e ampliou: 2 a 0.
Ciente que um gol do Americano poderia complicar a sua vida, o Botafogo retornou para o segundo tempo disposto a marcar logo o terceiro e sepultar qualquer esperança de reação do adversário.
E esse desejo do Botafogo levou apenas cinco minutos, quando o zagueiro João Filipe, aproveitando cruzamento da esquerda de Everton, “tirou onda” de atacante e escorou a bola no canto de Jefferson.
Com a vantagem de 3 a 0, o Botafogo deu uma relaxada natural. Mesmo assim, o time ainda era superior e, quando tinha “vontade”, chegava com perigo ao gol do Americano. Numa dessas jogadas, aos 24 minutos, Herrera anotou o quarto para os donos da casa e deu números finais ao confronto.
Fonte: Rádio Botafogo

Comentários

Postagens mais visitadas