Show com Arnaldo Antunes no Teatro SESI Campos



Dia: 25 de Março
Horário: 20:00 Local: Teatro SESI/CamposIngressos: R$ 20,00 (Inteira) R$ 10,00 (Meia)Classificação: 12 anos
(Ingresso à venda no setor de atendimento do SESI)

Arnaldo Antunes é um músico, poeta, compositor e artista visual brasileiro. Em 1978 ingressou em letras da FFLCH-USP, onde seguiria o curso de Linguistica, não fosse o sucesso dos Titãs lhe tomar todo o tempo entre shows, gravações, ensaios, turnês e entrevistas. Integrante um, dos fundadores e importante compositor da banda TITÃS, nacional e internacionalmente conhecida.
. Desligou-se da banda em 1992, depois de dez anos de grupo, por conta de suas direções artísticas. Apesar de sua saída, Arnaldo continuou compondo com os demais integrantes do grupo e várias dessas parcerias foram incluídas em discos dos Titãs, assim como em seus discos solo.

Em 1997, fez participação especial no álbum Acústico MTV, dos Titãs. Na ocasião, Antunes cantou a faixa "O Pulso", música originalmente gravada no álbum Õ Blésq Blom, de 1989.
No ano de 2002, formou, em parceria com os amigos Marisa Monte e Carlinhos Brown, o trio Tribalistas, pelo qual lançaram o álbum homônimo. O álbum foi sucesso de público e crítica e vendeu, até 2009, mais de 2.100.000 cópias no Brasil e na Europa. Foi também indicado a cinco categorias do Grammy Latino em 2003, ganhando o prêmio de Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro.

Arnaldo ainda atuou como ensaísta na Folha de São Paulo, onde deixou evidente o substrato teórico que transparece no seu trabalho estético. Lançou no final do ano de 2007 o primeiro DVD de sua carreira, o premiado Ao Vivo no Estúdio, que passeia por toda sua carreira e que conta com as participações especiais do ex-titã Nando Reis, do titã Branco Mello, do ex-Ira! Edgard Scandurra e dos tribalistas Marisa Monte e Carlinhos Brown.

É conhecido na América do Sul por ser um dos principais compositores da música pop brasileira, respirando de influências concretistas e pós-modernas. Compositor de hits como "Pulso", "Alma", "Socorro", "Não vou me adaptar", "Beija Eu", "Infinito Particular", "Vilarejo", "Velha Infância" e "Quem Me Olha Só", já teve suas canções interpretadas por artistas como Jorge Drexler, Marisa Monte, Nando Reis, Zélia Duncan, Cássia Eller, Frejat, Margareth Menezes, Pepeu Gomes, além, claro dos Titãs, banda da qual fez parte até 1992.

Comentários

coppema disse…
Os buracos de 40 milhões ja estão na internet, em novo vídeo sobre a buracada que tá acabando com os carros de mta gente.

http://www.youtube.com/watch?v=-wNZhSuLUPw
Anônimo disse…
TEM + NOTÍCIA NO BLOG DO ZÉ CÚ

Postagens mais visitadas