CETEPs com inscrições abertas no Norte e Noroeste Fluminense

O momento é de aproveitar a oportunidade para ampliar conhecimento e aumentar as chances no mercado de trabalho através de cursos profissionalizantes oferecidos pela Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), unidade ligada à Secretaria de Estado de Ciências e Tecnologia. Na região de abrangência do Pólo Norte-noroeste Fluminense da Faetec, em Campos, os Centros de Educação Tecnológica Profissionalizantes (Ceteps) de Itaocara, Itaperuna e Laje do Muriaé, no Noroeste Fluminense, estão com inscrições abertas até o dia 18 de abril para cursos gratuitos na área de Informática. E Macaé a oferta é para os cursos de Mosaico e Teatro.

Em Itaperuna, estão sendo oferecidas 350 vagas para Informática Módulo I e II, além de Digitação e Montagem e manutenção de computadores. Em Laje, a inscrição é para o curso de Informática I. Para quem mora em Itaocara as oportunidades são para os cursos de Informática I e II, Computação Gráfica e Montagem e Manutenção, no total de 180 vagas. As turmas serão montadas nos turnos da manhã, tarde e noite. O sorteio das vagas acontece no dia 19, seguindo o calendário da Divisão de Informática (DIF).

Já em São Fidélis a unidade do Cetep também abrirá as inscrições para o preenchimento de 211 vagas, dividas em sete turmas. A inscrição poderá ser feita nos dias 19 e 20 e o sorteio acontecerá no dia 25. As vagas são para os cursos de Informática I e II e Técnica de Digitação. Em Macaé, também no Norte Fluminense, o Cetep ainda inscreve para o curso de Mosaico e está montando uma turma com até 10 alunos para o curso de Teatro. Na segunda semana de maio a unidade pretende abrir inscrições para a área de Informática.

Para se inscrever, os candidatos devem comparecer à unidade em que desejam fazer o curso com a carteira de identidade ou a certidão de nascimento originais. Já para matricula, os alunos sorteados deverão levar o documento de identidade original, cópia do CPF da mãe e os comprovantes de residência e escolaridade. Isso porque, para alguns cursos, as vagas são para quem tem idade a partir dos 16 anos e está no Ensino Fundamental. Os requisitos de idade e escolaridade mínima variam de acordo com o curso. No Estado do Rio, os Ceteps com 57 unidades e 156 cursos, são os responsáveis pela maior oferta de vagas da rede Faetec.

— A Faetec qualifica profissionais para a mão de obra técnica no Estado e isso é muito impactante. Nossos alunos suprem as demandas de um mercado de trabalho que é, a cada dia que passa, mais exigente e que não para de empregar — destaca o presidente da Faetec, Celso Pansera.

Comentários

Anônimo disse…
O "CELSO PANTERA" é AMIGÃO DE "RAVENGÁ" e do "PEDRO de LARA PORTUGUÊS".SERÁ O QUE OS UNE TANTO A$$IM?????????????

Postagens mais visitadas