Curso de Licenciatura Plena em Educação do Campo

Foto: Divulgação/ Faetec

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) abre a partir dessa quarta-feira (14/9) as inscrições para o primeiro curso de Licenciatura Plena em Educação do Campo, voltado para a formação de professores nos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º) e no ensino médio, oferecido pela Rede no Estado. São 60 vagas para o curso, de nível superior. As inscrições acontecem no Instituto Superior de Educação Professor Aldo Muylaert (Isepam), em Campos dos Goytacazes, Região Norte do Estado, até sexta (16/9), das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Isepam: 116 anos formando professores em Campos

A Licenciatura em Educação do Campo é um curso com quatro anos de duração, que forma profissionais de educação para atuar em escolas rurais, ministrando aulas nas áreas de Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia) e Matemática, com ênfase em Ciências Agrárias. Público alvo do curso são professores da educação básica da rede pública de ensino, que não tenham cursado outra graduação, com uma única matrícula, que atuam nas escolas localizadas no campo ou em escolas rurais e camponeses jovens e adultos que residem no campo, que atuem ou venham a atuar em projetos pedagógicos ligados à educação ou em lideranças comunitárias, comprovadamente, oriundas dos movimentos sociais do campo, que não possuem graduação e que já concluíram integralmente o ensino médio ou equivalente.
A prova do processo seletivo acontece no domingo (2/10) e o resultado está marcado para a segunda (10/10). O edital de convocação contendo todas as informações sobre o concurso pode ser acessado no site da Diretoria de Educação Superior (Desup) da Faetec: www.faetec.rj.gov.br/desup. Mais informações também podem ser solicitadas no próprio Isepam, ou pelo telefone: (22) 2731 5653.

Isepam forma professores desde 1895

Com 116 anos de existência o Isepam, que passou a fazer parte da Faetec em 2001, conta hoje com cerca de 4.200 alunos nas formações oferecidas em diversos níveis, desde a Educação Infantil, passando Pelo Ensino Fundamental, Ensino Médio, Normal Médio, Ensino Superior em Pedagogia e Pós-graduação em Gestão Educacional, além de oferecer cursos de curta duração nas áreas de informática e idiomas, incluindo a Linguagem Brasileira de Sinas (Libras) e a linguagem Braille, sistema de leitura com o tato para cegos, abertos tanto para professores, quanto para o público em geral.
O endereço da escola é: av. deputado Alair Ferreira, nº 37, no Bairro Turf Club, em Campos.

Nenhum comentário: