Estudantes do IF Fluminense entre os melhores no ENEM 2010

De acordo com resultado divulgado pelo Ministério da Educação, os estudantes do IF Fluminense são os melhores classificados dentre as instituições públicas, no município de Campos, no ENEM 2010. Participaram do Exame os alunos dos campi Campos-Centro, Campos-Guarus e Bom Jesus do Itabapoana.

Dentre os campi participantes dos Institutos Federais do país, o IF Fluminense – campus Campos-Centro ocupa a 3º melhor classificação em uma análise do resultado por nota/taxa de participação de 50% a 74,9%. Analisando os resultados por nota/taxa de participação de 75% a 100%, o IF Fluminense – campus Bom Jesus é o 4º melhor classificado.

“Esse resultado representa o empenho da Instituição, ao longo dos anos, em incentivar a participação dos alunos no ENEM, que tem sido positiva, já que na última edição cerca de 450 alunos fizeram a prova. Também mostra a qualidade do ensino, no sentido de colocar o IF Fluminense entre os melhores do país”, destaca a Diretora Acadêmica do Instituto, Marília Siqueira da Silva.

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) tem o objetivo de avaliar o desempenho do estudante ao fim da escolaridade básica. Trata-se de um exame de participação voluntária, destinado aos alunos que estão concluindo ou que já concluíram o ensino médio em anos anteriores. Em 2010, a prova foi composto por Redação e Provas Objetivas em quatro áreas do conhecimento.


Comentários

Postagens mais visitadas