Em Campos: Inscrições para as mais de 2000 vagas nos cursos profissionalizantes agora também podem ser realizadas nas unidades da Faetec

Enfrentando dificuldades em fazer a sua inscrição via Internet para as mais de 2.000 vagas em cursos oferecidos pela Faetec nos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) e nos Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Ceteps) de Campos? Busque as unidades de ensino até o dia 25 de setembro e não fique de fora desta oportunidade. O Cetep de Campos fica na rua Dionizio Antonio Carvalho s/nº, na Lapa, e está atendendo os candidatos das 8h até às 19h, de segunda a sexta-feira. Já nos CVTs de Solda e Cerâmica, localizado na Avenida Alberto Lamego, nº 712, no Horto, o atendimento ocorre das 8h até às 21h, todos os dias, exceto sábados e domingos.

As inscrições estão abertas desde o dia 9 e seguem até 25 de setembro e, para quem deseja se qualificar para buscar um emprego, esta é a última chance de 2011 para se inscrever nos diversos cursos gratuitos profissionalizantes e de qualificação da Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (Faetec), unidade ligada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia. Ao todo, são 14.589 vagas em todo Estado.

Os CVTs oferecem cursos, seguindo a vocação econômica de cada região, o que aumenta a empregabilidade do aluno, que sai capacitado para trabalhar em segmentos com demanda no mercado. Já existem 30 unidades no Estado, com mais de 80 cursos. Já os Ceteps, com 58 unidades e 156 cursos, são os responsáveis pela maior oferta de vagas da Rede Faetec.

O presidente da Faetec, Celso Pansera, ressalta o quanto é decisiva a qualificação profissional na hora de conquistar uma vaga no mercado de trabalho “O Estado do Rio de Janeiro está em franca expansão na oferta de empregos. Os eventos internacionais e o boom da economia demandam mão de obra qualificada, e a Faetec atua exatamente nessa formação, com excelência e compromisso”, afirma.

Já o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso, destaca que os cursos oferecidos pela Faetec regionalizam a mão de obra e formam profissionais em todas as regiões. “Além dos jovens, os cursos podem ser feitos por pessoas que já trabalham e querem se qualificar ainda mais para encarar os desafios e o bom momento que o Rio de Janeiro está vivendo. O Estado é líder na atração de investimentos e estamos oferecendo para as empresas um trabalhador qualificado” afirma o secretário.



Como se inscrever



As inscrições vão até o dia 25 de setembro e quem não tiver acesso à Internet pode se dirigir pessoalmente a própria unidade dos CVTs e Ceteps para realizar a sua inscrição. Monitores e funcionários auxiliarão no processo de inscrição. A outra opção é fazer a inscrição pela Internet, no site da Faetec (www.faetec.rj.gov.br), clicando no link: "Cursos Profissionalizantes - FIC / Inscrições Online".

O sorteio das vagas ocorrerá no dia 26 de setembro, no auditório da presidência da Faetec, a partir das 10h. A listagem será divulgada no site da instituição. A matrícula será realizada de 27 de setembro a 26 de outubro, mas de maneira diferente.

Os candidatos sorteados terão de 27 de setembro a 5 de outubro para se matricular e quem não o fizer, não poderá realizar a inscrição no curso. Restando vagas, a Faetec chamará outros candidatos que ficaram na lista de espera. Estes deverão se matricular de 7 a 14 de outubro e também não poderão fazer a inscrição caso não aparecerem. Se necessário, outros dois períodos de matrícula ocorrerão, de 18 a 21 de outubro e de 24 a 26 de outubro, para preencher as vagas que restarem.





— Cursos oferecidos nos CVTs em Campos:



CVT Cerâmica: 124 vagas

Logística Básica; Autocad Básico; Manutenção de Máquinas



CVT Solda: 54 vagas

Solda Mig/Mag; Solda Tig.



— Cursos oferecidos nos Ceteps:



Cetep Campos: 750 vagas

Informática Módulo II; Acess; Computação; BrOffice; Montagem e Manutenção de Computadores.



Cetep Itaocara: 405 vagas

Computação Gráfica; Digitação; Internet; Criação de Homepage; Montagem e Manutenção de Computadores; Redes e Cabeamento; Office Avançado.



Cetep Santo Antonio de Pádua: 270 vagas

Informática Módulo II (apenas para renovação de matrícula); Digitação; Computação Gráfica; Acess; Montagem e Manutenção de Computadores; Redes e Cabeamento; Criação de Homepage.



Cetep São Fidélis: 307 vagas

Informática II; Montagem e Manutenção de Computadores; Programação Visual; Computação Gráfica; Digitação.



Cetep São João da Barra: (Cursos disponíveis apenas para renovação de matrícula)



Cetep Itaperuna: 274 vagas

Informática Módulo II; Acess; Digitação; Montagem e Manutenção de Computadores; Redes e Cabeamento.



Cetep Laje do Muriaé: (Cursos disponíveis apenas para renovação de matrícula).



Cetep Macaé: 130 vagas

Montagem e Manutenção de Computadores; Computação Gráfica; Redes e Cabeamento.







Rafael Vargas

Ascom/Pólo Avançado Faetec Norte e Noroeste Fluminense

22 - 2738 6881

22 - 9818 3068


Comentários

Anônimo disse…
ESSE PÓLO AVANÇADO AINDA EXISTE?QUEM ESTÁ LÁ?
RESPOSTA:Etevaldo Pessanha Viana,que também é nomeado para o CVT CERÂMICA,além de ter 2 Vínculos e um CONTRATO na FAETEC,perfazendo um total de 80 horas,para DAR EMPREGO ao POVO!
PROCUREM LÁ,se o encontrarem,estarão EMPREGADOS.CASO CONTRÁRIO PROCUREM no ISECENSA,onde TRABALHA + 30 HORAS SEMANAIS.LEGAL!!!O DIA DELE É de 60 horas!!!
NINO BELLIENY disse…
Olá, tô com novo Blog na rede, atualizado. Visite:
http://nuvensnuvensestacionadas.blogspot.com/
Abços

Postagens mais visitadas