Inscrições abertas para II Fórum Mundial de EPT

Com o tema Democratização, Emancipação e Sustentabilidade, o II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica será realizado de 28 de maio a 1º de junho na cidade de Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina. Durante cinco dias, estudantes, professores, pesquisadores, trabalhadores, governos, sindicatos, associações e pessoas da sociedade civil de diversos países terão a missão de priorizar a educação na construção de um outro mundo possível. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas pelo site www.forumedutec.org.

Programação

O II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica contará com conferências, debates, oficinas, Mostra de Inovação Tecnológica, Mostra de Artes Visuais, Mostra de Pôsteres, Feira Gastronômica, Feira de Economia Solidária e Feira do Livro. Além de toda programação oficial, diversas atividades artísticas farão parte da programação cultural que contará com shows de abertura e encerramento.

Sobre o Fórum

Fórum temático vinculado ao Fórum Mundial de Educação, o Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica é um movimento pela cidadania e pelo direito universal à educação. Seu objetivo é levantar propostas que integrem a plataforma mundial de educação.

A primeira edição do Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica foi realizada em 2009 em Brasília. Nesta segunda edição, quem comanda a organização do evento é o Instituto Federal de Santa Catarina. Além do IF-SC, cerca de 100 entidades também compõem o Comitê Organizador que conta com o apoio do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, do Governo do Estado de Santa Catarina e da Prefeitura Municipal de Florianópolis.

Lançamento

O lançamento oficial do II Fórum Mundial de EPT foi realizado no dia 29 de novembro em Florianópolis. Cerca de 300 pessoas participaram da cerimônia que contou com a presença de integrantes do Comitê Organizador, reitores e diretores da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, além de diversas autoridades. O secretário de educação profissional e tecnológica do Ministério da Educação (MEC), Eliezer Pacheco, realizou a inscrição número um do evento.

Nenhum comentário: