Luiz Augusto Caldas eleito Reitor do IF Fluminense
Luiz Augusto Caldas foi eleito Reitor do Instituto Federal Fluminense, na tarde desta quinta-feira, 15 de dezembro, com 51,69% dos votos válidos.
Luiz Augusto Caldas é eleito Reitor do Instituto Federal Fluminense com 51,69% dos votos. Cibele Daher, atual Reitora, obteve 48,31%.
Após quase 15 horas de espera, entre apuração e problemas no confrontamento do número de votos com a lista de alunos eleitores habilitados do câmpus Campos-Centro, que atrasou o processo em cerca de 9 horas, a Comissão Eleitoral Central, juntamente com os dois candidatos, decidiram por continuar a contagem dos votos.
O resultado deve ser homologado nesta sexta-feira, 16 de dezembro, pelo Conselho Superior. A Comissão Eleitoral ainda não se pronunciou sobre as próximas etapas, devido ao atraso na apuração dos votos.
Luiz Augusto Caldas Pereira tem 49 anos, é Licenciado em Matemática e em Ciências pela Faculdade de Filosofia de Campos; Licenciado para disciplinas Técnicas pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pós-graduado em Matemática (FAFIC) e em Computação (CEFET-MG); Mestre em Planejamento e Gestão de Cidades (UCAM). É professor do IFF desde 1981. Foi Coordenador Pedagógico na Área de Eletrotécnica e Diretor de Ensino da ETFC, Diretor Geral do CEFET-Campos por dois mandatos; Coordenador da Câmara de Ensino, Vice-Presidente e Presidente do Conselho de Dirigentes dos CEFET; Representante do MEC no Conselho de Administração da Faculdade SENAI/CETIQT e Diretor de Formulação de Politicas de Educação Profissional e Tecnológica - SETEC/MEC.
Do total de 4407 votos para alunos:
Cibele recebeu - 1934
Luiz Augusto - 2409
Total de válidos - 4343
Brancos - 30
Nulos - 34
Do total de 497 votos de Técnico Administrativo:
265 votos para a candidata Cibele
225 votos para o candidato Luiz Augusto
490 votos válidos
3 brancos
4 nulos
497 no total
Do total de 557 votos de Docente:
251 votos para a candidata Cibele
291 para o candidato Luiz Augusto
542 votos válidos
1 branco
14 nulos
557 no total
Comentários