Aula show de Gastronomia com o Chef Alessandro Eller




































Ontem foi uma noite muito especial, na companhia das minhas amigas Anna Franthesca e da Neide Martini (Professora do SENAC e Culinarista), tivemos a oportunidade de participar de um momento fascinante da Gastronomia, a aula show com o Chef Alessandro Eller, que apresenta o programa “Sabor a Bordo”, da TV Tribuna-ES/SBT, dentro das atividades da 1ª AGROFamiliar Campos dos Goytacazes(Feira e Mostra Tecnológica da Agropecuária e Pesca Familiar), na Fundação Rural de Campos (Pecuária).

Foi um momento para trocas de informações gastronômicas e a degustação dos pratos preparados durante a aula: Filé de Frango ao Molho de Mostarda, Galinha Quilombola e finalizando uma preparação clássica da culinária espanhola, a Paella Marinera, com um toque especialmente capixaba, com destaque para a utilização de filés do bagre africano, um peixe exótico, inserido na rede hídrica da nossa região.

Destaco que a Neide Martini, foi agraciada com a primeira porção da Paella Marinera, preparada pelo Alessandro Eller e seu auxiliar, Gilson (professor de Gastronomia da Universidade de Vila Velha), como forma de homenagear os participantes da Aula Show!

Muito legal esta iniciativa da PMCG, através da Secretaria de Agricultura, de proporcionar de forma gratuita uma aula, onde os as preparações contavam com produtos produzidos em Campos.

Quem quiser participar, tem uma nova oportunidade nesta sexta(23) e sábado(24).

Estarei por lá antes das aulas, junto com a Anna Franthesca preparando os ingredientes que serão utilizados nas preparações durante a noite! Oportunidade de estar ao lado de um profissional destacado no cenário da gastronomia brasileira!

Comentários

Anônimo disse…
adorei Fabiano Seixas, você não perde tempo antenado com tudo sempre, parabéns seu trabalho é impecável!Neide

Postagens mais visitadas