Família, Projeto de Deus


Hoje tive a oportunidade de participar do culto cristão no FPSO Cidade de Vitória, localizado no Campo de Golfinho, Bacia Petrolífera do Estado do Espírito Santo, um momento especial, de comunhão com Deus, com os irmãos que estão à bordo e também refletir sobre o maior projeto de Deus para o ser humano, a Família, instituição que está em descrédito nos últimos tempos, mas que por ter fé em Deus, eu insisto em acreditar!

Foi a primeira vez que assumi a condução do culto e por orientação do Espírito Santo, fizemos uma reflexão nas Escrituras Sagradas, o Livro escolhido, foi o Evangelho, segundo Mateus, capítulo 12, versículos de 46 a 50:

(...)
50 – “Porque qualquer que fizer a vontade de meu Pai celeste, esse é meu irmão, irmã e mãe”.


A família é composta pelo esposo, mulher e filhos!

Os familiares são as demais pessoas, avôs, avós, tios, tias, primos.

Família é um conjunto de pessoas, unidos por laços consanguíneos e com objetivos semelhantes, hábitos semelhantes, e vivendo num lar, onde existe, amor, respeito, companheirismo, solidariedade e muito carinho.

Ser família, em pleno século XXI é um desafio enorme, os valores, o acesso à informação, a ruptura de paradigmas, fazem surgir na cabeça milhares de conflitos, brigas e até mesmo a possibilidade de separação, caso os objetivos e votos firmados no altar não mais existirem, pois isso se torna possível quando não mais existe sentimento, quando homem e mulher passam a não dar mais valor, ou interpretam diferente uma vida a dois.

Conviver consigo mesmo é conflitante, conviver com o outro, com suas diferenças, sejam elas educacionais, culturas, profissionais, políticas, econômicas é um desafio,  uma missão a ser cumprida com êxito, que se torna possível quando há entendimento de que é possível avançar, quando existe AMOR.

O AMOR é o alicerce da família, sem AMOR, a família adoece, o esposo adoece, a esposa adoece, os filhos adoecem.

Conviver em família é exercitar o perdão ao invés das constantes críticas, conviver em famíliar é aceitar que o outro pensa e age diferente, que cada um tem o seu tempo para interpretar o que acontece a sua volta, que somos seres espiritualizados vivendo uma experiência terrena e que os relacionamentos tem seus frutos, os filhos são a prova de que Deus acredita que a união entre homem e mulher pode  ser duradoura, produtiva e perpetuadora da nossa espécie, o que não seria possível em outras formas de relacionamento humano.

Eu vou orar por minha família, vou entrar minha família aos cuidados do meu Poder Superior diuturnamente, por acreditar que aquilo que Deus uniu, homem nenhum é capaz de separar!

Minha família é para honra e glória do Senhor Jesus.

Deus, Abençoa a minha família!

Oceano Atlântico, Litoral do Espirito Santo, aos seis dias do mês de junho de dois mil e doze.

Fabiano Nascimento Seixas

Casado com a Lara, uma mulher muito importante na minha vida e pai do Ernesto e do Bernardo!

Comentários

Postagens mais visitadas