FEC realiza 3º Domingo da Juventude


A Federação dos Estudantes de Campos (FEC) realiza hoje (10), o 3º Domingo da Juventude. O evento está marcado para começar às 12h e acontecerá no Clube Folha Seca. A expectativa é que cerca de 500 estudantes compareçam ao local.

A abertura do evento contará com uma mesa sobre políticas públicas de juventude com a presença de diversas autoridades, como a vereadora Odisséia Carvalho, representando o poder legislativo; o reitor do IFF, Luiz Augusto Caldas; o presidente da ONG Orquestrando a Vida, Jony William.  A programação segue até o fim da tarde e contará também com apresentações musicais e torneios esportivos.


De acordo com o presidente da FEC, Maycon Maciel, estudante do C.E. Desembargados Álvaro Ferreira Pinto, o objetivo do evento é fazer um dia voltado para a juventude, com atividades culturais e esportivas e muito debate sobre políticas públicas. Na pauta estarão bandeiras como o passe-livre, a meia-entrada e o primeiro emprego para a juventude.

"Vamos lançar uma campanha chamada Todos pela Educação e pretendermos visitar todas as escolas pra conscientizar a todos da importância de investir em educação. Nossa reivindicação é mais qualidade de ensino, mais escolas e respeito ao passe-livre. Defendemos que 10% dos recursos do PIB sejam destinados a educação", disse Maycon, informando que o 3º Domingo da Juventude tem entrada franca.

Domingo da Juventude - O evento já faz parte do calendário estudantil da cidade. As duas edições anteriores tiveram como tema "Juventude pelo Primeiro Emprego" e lançou campanha pela aprovação de lei do primeiro-emprego para jovens. Após mobilizações  dos estudantes, o projeto foi aprovado pela Câmara e está em vigor, destinando 20% das vagas das empresas financiadas pelo Fundecam para jovens de 16 à 29 anos sem carteira assinada.


_______________________________________

Contatos para entrevistas:


Maycon Maciel                       22 9996.5314
Presidente da FEC

Hugo Pereira                           22 9894.4081
Presidente do Grêmio do IFF

Maycon Prado                        22 9955.5695

Comentários

Postagens mais visitadas