Proposta para Campos: Governo on-line na Campos Fácil

"Muito pode ser feito com o uso da internet numa prefeitura, tanto em termos de reduzir a burocracia e facilitar o atendimento à população, quanto de viabilizar o acesso à grande rede dos atuais excluídos digitais.
Prover as principais áreas urbanas e rurais de acesso à internet. A tecnologia pode ser a wireless (sem fio) ou a novíssima, mas já testada, que utiliza a rede de energia elétrica para acesso à internet. Ampliar o acesso com instalação de novas salas que poderiam ser partilhadas com bibliotecas reais espalhadas pelos bairros e principais distritos.
Desenvolvimento de sistemas amigáveis para que os munícipes possam resolver problemas de registros, certidões, pagamento de impostos pela via eletrônica. Prefeito e secretários semanalmente dando audiência pública em bate-papos virtuais. Disponibilização de dados da execução financeira da prefeitura para controle da sociedade. Publicação das leis aprovadas antes da sanção para questionamentos dos cidadãos.
Aulas, marcação de consultas e exames, pregão eletrônico e muito mais pode ser feito. O projeto "Campos Fácil" poderia ser uma revolução, a ser implantada gradualmente, porém, o mais rápido possível. Além de trazer comodidade aos campistas, o projeto ofereceria acesso a uma parcela ainda hoje excluída digitalmente. Taí, o que pode ser uma boa utilização para os nossos royalties."

Nenhum comentário: