Enem tem prazo de inscrição prorrogado para o dia 13 de junho


O prazo para inscrições no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) foram prorrogados para até o dia 13 de junho.
A prova acontece no dia 31 de agosto, às 13h. Pessoas que concluem o ensino médio neste ano e que concluíram em anos anteriores podem fazer a prova, que soma pontos em diversos vestibulares do país.
Podem se inscrever no Enem tanto estudantes que vão concluir o ensino médio em 2008 quanto pessoas que já o concluíram em anos anteriores. Todos podem optar por efetuar a inscrição nas agências dos Correios ou pela Internet.
Quem quiser se inscrever pelos Correios deve pegar a ficha na escola em que estuda --redes pública ou particular-- ou em agências dos Correios. Para alunos da rede pública, a inscrição é gratuita; para os da rede particular e formados, R$ 35.
Quem estudar ou tiver estudado em escola particular e se declarar carente também fica isento do pagamento da taxa.
Também é possível realizar a inscrição pela internet --o método só não se aplica a quem é isento do pagamento da taxa de inscrição.
Nesse caso, o candidato deve acessar o site do Enem, preencher a ficha, imprimir o comprovante e pagar o boleto bancário gerado em qualquer agência bancária. O pagamento pode ser feito até o dia 25 de julho.
Todos os candidatos receberão cartões de confirmação de inscrição até o dia 18 de agosto.

Nenhum comentário: