Minha Contribuição para Rede Blog, temática: " Rabo preso e clientelismo em Campos''

Fila para recebimento do Vale-Alimentação da PMCG: Bagunça, desorganização e humilhação.
É assim que os canalhas tratam os Seres Humanos da Minha Terra: humilhação e miséria por R$ 50,00, onde o voto é comprado pela barriga, desenvolvendo programas paliativos que não acabam com a pobreza e a miséria, mas mantém a população submissa aos governantes.


"Lutamos contra a miséria, mas ao mesmo tempo contra a alienação. (...)
(...) Todos os dias temos que lutar para que esse amor à humanidade vivente se transforme em fatos concretos, em atos que sirvam de exemplo, de mobilização (...). Che Guevara




Oportuno o tema para debatermos neste dia, tendo em vista o caos político administrativo em que se encontra nosso município.
Estamos carentes de bons políticos, pois os quadros atuais que se apresentam, foram capazes de cooptar em torno de si todos, daquele prestador de serviço que depende do emprego terceirizado até aquele empresário, igreja, comerciante que hoje vive na dependência do poder público para desenvolver suas ações.
Durante quase 20 anos estamos vivendo estas práticas, que não visam o desenvolvimento de ações concretas para minimizar as disparidades sociais presentes na planície goytacá, o que mais presenciamos são os paliativos, a forma de manter a população submissa e eternamente depende de A ou B para ter acesso a algum programa social desenvolvido, com o intuito deste garantir a permanência deste inescrupuloso político no cargo eletivo através do seu voto.
São os sacolões, a gasolina e os R$ 50,00 pagos na véspera ou no dia da eleição.
Não me deixo de recordar a imensa fila dos inscritos no programa de vale-alimentação da prefeitura para apanhar o cartão de acesso ao programa.
Crianças, mulheres e idosos passaram mal, algumas foram até pisoteadas, enfim, foi muito ruim presenciar aquele descaso com a população campista.
Onde estão as entidades classistas e representativas do Município? Nenhuma delas, ou quase nenhuma se manifestou quando a Polícia Federal passou pela cidade e desenvolveu a operação Telhado de Vidro, sabe porque? Porque recebem dinheiro público através de convênios obscuros e por serem submissas, não podem se manifestar, contribuindo para que as práticas corruptas se alastrem pela cidade.
É hora de varrer essa classe política que usa destes artifícios administrativos para se manter no poder.

Comentários

Postagens mais visitadas