Transformação do CEFET em IFET será debatido na quarta


A União da Juventude Socialista (UJS) realiza na próxima quarta-feira (02/07) um debate sobre a transformação dos CEFET's em institutos federais. Com o tema "IFET: E agora?", o evento ocorrerá no Auditório Cristina Bastos, no CEFET-Campos, a partir das 18 horas.

De acordo com Júlio Cid, coordenador do núcleo da UJS no CEFET, o debate tem o objetivo de discutir as mudanças que serão geradas pela transformação e ampliar o nível de conhecimento da comunidade acadêmica em geral.

"Muitos estudantes não sabem o que mudará de fato. Nossa idéia é estimular a discussão interna sobre o assunto e avaliar os prós e os contras dessa mudança para instituto federal", revela Júlio, que acredita que a mudança deveria ter sido discutida com mais profundidade antes da aprovação.

Para compor a mesa de debatedores foram convidados a diretora-geral do CEFET-Campos, Cibele Daher; a coordenadora-geral do SINASEFE (Sindicato Nacional dos Servidores Federais), Guiomar Valdez; a diretora de escolas técnicas da UBES (União Brasileira de Estudantes Secundaristas), Gabrielle D'Almeida; e o representante do MEC no Rio de Janeiro, Prof. Cícero Mauro Fialho. Este último ainda não confirmou presença.

Qualquer pessoa pode participar do debate e não é preciso fazer nenhuma inscrição prévia. As inscrições serão feitas no mesmo dia, de acordo com a lotação do auditório.

Haverá certificado para os participantes. Quem desejar mais informações, pode acessar a página www.ujscampos.org.

Comentários

Postagens mais visitadas