Salão do Humor de Piracicaba concede prêmio a aluno do Cefet Campos


Com muito humor e talento, o aluno do último período do curso de design gráfico do Cefet Campos, Filipe Modesto, foi premiado no 16º Salão Universitário de Humor de Piracicaba. Agora, concorre, até o dia 30 de junho, ao Prêmio Internet de júri popular.

O Salão Universitário de Humor é um projeto dedicado ao humor gráfico, realizado pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) e reconhecido internacionalmente. O evento tem a participação de universitários de todo o mundo, que podem concorrer nas categorias charge, cartum, caricatura e história em quadrinhos (HQ).

Filipe foi premiado na categoria Cartum – portfólio especial. Dos cinco desenhos que ele mandou, três foram escolhidos. Como prêmio, a comissão organizadora vai preparar um portfólio com as imagens dos trabalhos premiados e outros 15 também de autoria de Filipe. O portfólio ficará exposto na página eletrônica do salão, além de ser distribuído para empresas e profissionais de comunicação e artes.

“É um concurso difícil, o maior do país. Ser premiado é um grande prestígio, além de contar para o currículo, já que agora meu trabalho ficará exposto para o mundo inteiro”, diz.
Esta é a primeira vez que o aluno participa do Salão de Humor. Filipe mora em Itaperuna, no noroeste fluminense, e viaja todos os dias para Campos, onde cursa design gráfico no Cefet. A notícia da premiação chegou por telefone. “Tomei um susto, foi uma grande surpresa. Nunca achei que poderia ganhar, ainda mais sendo de uma cidade do interior.”

Agora, Filipe aguarda a votação do Prêmio Internet, cujo vencedor receberá R$ 1 mil. Quem quiser votar é só acessar a página eletrônica do Salão de Humor.
Talentos ― O Salão Universitário de Humor de Piracicaba foi criado em 1992 com o objetivo de se tornar um espaço para a manifestação artística e revelação de jovens talentos. A princípio tinha caráter apenas nacional, mas o evento cresceu, tornou-se latino-americano e hoje está aberto a universitários de todo o mundo. Este ano, 72 pessoas foram selecionadas nas quatro categorias, mas apenas 18 foram premiadas.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Cefet Campos

Comentários

Postagens mais visitadas