Brasileiros remam para avançar às semifinais no Sub-23
Paulinho (técnico), Tiago, Uncas e Augusto
(Foto: reprodução Facebook)
Após estrearem em terceiro e quarto lugares, respectivamente, Uncas Tales, Augusto Muehlenberg e Tiago Braga remam esta sexta-feira para chegar às semifinais A/B do Campeonato Mundial Sub-23, em Varese, na Itália. Uncas disputa as quartas de final do Single Skiff Peso-Leve, às 10h05 (5h05 de Brasília), em busca de uma das três vagas contra barcos de Portugal, Bélgica, Grécia, Uganda e Noruega. Augusto e Tiago estão na segunda repescagem do Double Skiff, às 10h40 (5h40), que classifica os dois primeiros às semifinais A/B.
A dupla brasileira ficou em quarto lugar (6m43s64) na eliminatória desta quinta-feira, vencida pelos franceses Mickael Marteau e Alberic Cormerais, em 6m19s34. Os lituanos Aurimas Adomavicius e Rolandas Mascinskas conquistaram a segunda vaga direta (6m20s24), à frente dos húngaros Gergely Papp e Bendeguz Molnar (6m20s55). Augusto e Tiago cruzaram a marca de 1.500 metros em quinto, e ultrapassaram os eslovenos Matej Grobelnik e Gasper Ostanek (6m47s54) nos últimos 500 metros.
Às vésperas de completar 18 anos, em outubro, Uncas, será o representante masculino do remo brasileiro nos Jogos Olímpicos de Nanjing, na China, em agosto. Remador do Botafogo, ele ganhou a vaga ao conquistar o título pan-americano no Single Skiff Júnior, em abril, no Uruguai, quando também foi bicampeão sul-americano no Double Skiff Júnior, com David Souza. Aos 22 anos, Tiago é atleta do Corinthians enquanto Augusto, que completa 20 anos no próximo dia 2, rema pelo União, de Porto Alegre.
Fonte: Remo em Voga
Comentários