III FesqIFF - Inscrições Abertas para as oficinas



Oficinas do Fesquiff: inscrições abertas

As inscrições para as oficinas do III Festival Nacional de Esquetes do IFF (Fesquiff), evento que acontece de 1º a 3 de agosto, estão abertas e podem ser feitas até o dia 20.
Oficinas do Fesquiff: inscrições abertas
Inscrições para oficinas ficam abertas até 20 de julho.
  Esta é a 3ª edição do Fesquiff e as atividades acontecerão no campus Campos-Centro do IFF e no Teatro Municipal Trianon. A entrada é franca. As oficinas devem ser feitas até o dia 20 de julho, por meio do sitehttp://www.nosdoteatro.webnode.com. As vagas são limitadas.
 A programação do Festival engloba apresentação de esquetes, realização de oficinas e apresentação do Grupo Nós do Teatro. Os interessados podem optar por fazer uma das quatro oficinas: “O jogo teatral no corpo doator” (com Ricardo Rocha); “Dramaturgia do ator: processos de criação - operado no e pelo ator” (com Luiz Esparrachiari); “Ações teatrais e interativas para o cotidiano” (com Cyda Moreno ); “Teatro de bonecos & experimentos de leitura” (com Cleise Campos).
 O Festival tem como objetivos: realizar um intercâmbio cultural entre grupos e companhias teatrais; valorizar os processos de criação dessas equipes; incentivar as manifestações culturais; e contribuir para a formação de plateia e a apreciação do teatro. Segundo a produtora do Fesquiff e coordenadora de Arte e Cultura do IFF campus Campos-Centro, Kátia Macabu, o Fesquiff reunirá grupos teatrais de Campos, Niterói, Rio de Janeiro e São Paulo e palestrantes de Campos dos Goytacazes, São Gonçalo e Rio de Janeiro.
 A organização do evento pede para que, na medida do possível, as pessoas confirmem presença nas atividades que acontecerão no Teatro Trianon, para que os assentos do teatro sejam reservados, visto que são limitados. Para a reserva de lugares, basta enviar um e-mail para coordenacaodearteecultura@gmail.com ou ndoteatro@gmail.com, ou entrar em contato por meio do telefone (22) 2726-2886.

Confira abaixo a programação:
1º de agosto - Sexta-feira
19h – Abertura
19h30 — Apresentação teatral do Grupo Nós do Teatro - “Pirandello? Nunca mais!” (adaptação de Kátia Macabu) – Local: Teatro Municipal Trianon

2 de agosto - Sábado
9h às 12h – Oficinas de teatro - Local – IFF campus Campos-Centro
19h30 – Apresentação dos esquetes: “Vida de Cão” (Grupo Fellini), “O coma” (LouAtores), “Um metro de terra” (Grupo Delivery), “Cidade Solidão” (Multifoco Cia de Teatro), “O leite da jacaroa” (Cia Teatral Recontando Conto) e “Brincadeira” (Grupo Nós de Dentro) - Local – Teatro Municipal Trianon

3 de agosto - Domingo
9h às 12h – Continuação das oficinas de teatro
12h30 – Entrega de certificados, premiação do “Esquete revelação” e encerramento - Local - IFFluminense/Campus Campos-Centro

Fonte: IFF

Comentários

Postagens mais visitadas