Festival Doces Palavras

Reunião de planejamento para o Festival Doces Palavras



O grupo que idealizou e coordena o Festival Doces Palavras - o FDP! - esteve reunido na noite de sexta-feira (18), na Associação de Imprensa Campista (AIC), quando várias sugestões foram debatidas, aprovadas e  inseridas no pré-projeto já elaborado. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wainer Teixeira, participou da reunião e disse que o festival abrirá um espaço definitivo para os autores campistas, que terão a oportunidade de publicação e relançamento de obras.

Wainer  elogiou o pré projeto  "que chegou muito bem pensado, consistente e provocativo em sua concepção", destacando ainda a união da cultura com o turismo e o destaque que será dado também à culinária campista, em especial,através dos doces.Vitor Menezes - escritor e presidente da AIC,que conduziu a reunião, destacou a ambiguidade proposital do título do festival relacionado tanto à palavra quanto à culinária quando surgiu a ideia de se fazer um elo entre a produção literária e o legado histórico dos alimentos na região, com oficinas para produção coletiva de ambos. "Os doces fazem parte da cultura de Campos e terão espaço juntamente com a questão literária". Ele ainda disse que o festival irá por um viés diferente da Bienal do Livro, porque a intenção é de que seja mais informal, irreverente e que provoque inquietações artísticas".

A professora e acadêmica da Academia Campista de Letras- ACL- Sandra Viana,ressaltou a importância da participação dos jovens no festival, outra questão na qual houve concordância  geral. Os principais pontos definidos na reunião foram: duração de cinco dias de festival, devendo acontecer em setembro de 2015,  de quarta-feira a domingo, das 9h à meia-noite,para participação maior dos estudantes durante o dia e ao ar livre, no Jardim São Benedito. Na próxima semana, o grupo segue em reuniões de trabalho para definição de outras questões relativas ao planejamento do projeto.
Por: Denise Ferreira - Foto: Secom - Fonte

Comentários

Postagens mais visitadas