Programa Segundo Tempo leva núcleos esportivos a escolas de 50 cidades


O Ministério da Educação divulgou na terça-feira, 20, a lista de campi de institutos federais que terão núcleos esportivos do programa Segundo Tempo já a partir de agosto. Serão 50 escolas da rede federal de educação profissional oferecendo oficinas de esportes abertas à comunidade, em pelo menos três modalidades. Em contrapartida, os institutos federais receberão recursos para equiparem as suas quadras esportivas.

Lançada oficialmente em fevereiro deste ano, a chamada pública que selecionou as escolas é uma parceria entre o MEC, por intermédio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), e o Ministério do Esporte. Entre os 50 projetos selecionados, figuram campi de 25 institutos federais, distribuídos em 18 unidades da federação.

Ao todo, 110 propostas foram apresentadas pelos institutos federais de educação, ciência e tecnologia. Destas, 25 foram desclassificadas porque não atenderam ao edital. As 85 restantes foram avaliadas de acordo com quatro critérios para a seleção dos projetos que seriam apoiados: estratégia para envolvimento da comunidade (consistência), adequação da proposta, disponibilidade de infraestrutura (sustentabilidade) e relevância da iniciativa.

“Nesse primeiro ano de ações serão contemplados 5 mil jovens, em sua maioria crianças e adolescentes. Estamos abrindo ainda mais as portas das escolas da rede para a comunidade”, diz Gleisson Cardoso Rubin, diretor de articulação e projetos especiais da Setec. Cada campi receberá R$ 300 mil para investir em melhorias da infraestrutura esportiva, além de repasses referentes às bolsas dos monitores para atividades esportivas.

Assessoria de Imprensa da Setec
Acesse os campi selecionados.

Comentário: Os Projetos apresentados pelo IFF para os campi Macaé e Bom Jesus do Itabapoana não foram classificados....

Nenhum comentário: