Sisu: 1,5 milhão de inscrições

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação recebeu, até as 19h desta quarta-feira, 19, um total de 1,5 milhão de inscrições para as 83.125 vagas em instituições públicas de ensino superior. O número se refere a 807 mil candidatos, número que supera os 793 mil inscritos na edição do primeiro semestre de 2010.

O sistema segue aberto para inscrições até as 23h59 de quinta-feira, 20, sempre das 6h às 23h59.

Ao inscrever-se, o candidato pode optar por até duas opções de cursos e instituições. Quem for aprovado no curso de primeira opção, é automaticamente retirado do sistema. Caso não faça a matrícula na instituição para a qual foi selecionado, perde a vaga. O estudante que for selecionado para a segunda opção pode permanecer no sistema e ser convocado nas chamadas seguintes.

Mais procurados

O bacharelado em ciência e tecnologia da Universidade Federal do ABC, instituição com sede em Santo André (SP), foi o mais procurado pelos candidatos, tendo recebido até o momento 13.754 inscrições. O segundo curso mais procurado é o de medicina na Universidade Federal do Ceará (UFCE). São 11.616 inscritos que concorrem a 300 vagas, sendo 160 oferecidas na sede, Fortaleza, 70 no campus Cariri e 70 em Sobral.

O curso de ciências biológicas da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) aparece como o terceiro mais procurado, com 6.348 candidatos inscritos. Os cursos de instituições federais da região Nordeste seguem entre os dez com maior número de inscritos no Sisu. São das federais do Semiárido (Ufersa), que tem sede em Mossoró (RN), do Maranhão (UFMA) e Piauí (UFPI).

Assessoria de Imprensa da Sesu

Confira os cursos mais procurados

Comentários

Anônimo disse…
para mim o SISU é uma vergonha!
o site é lento, e eu e muita gente não consegue fazer a inscrição... é incrível como é precário tudo q diz respeito a educação começando pelo ENEM e terminando no SISU.

Postagens mais visitadas