Recuperação

“Narcóticos Anônimos oferece a adictos um programa de recupeação, que é mais do que apenas um vida sem drogas. Essa maneira de viver não é só melhor do que o inferno em que vivíamos, é melhor do que qualquer vida que tenhamos conhecido”
Texto Básico, p. 117

Poucos de nós tem qualquer interesse em “recuperar” o que tínhamos antes de começar a usar. Muitos de nós sofremos intensamente abusos físicos, sexuais e emocionais. Parecia que a única maneira possível de suportar tais abusos era nos drogando e permanecendo drogados. Outros sofreram de maneiras menos aparentes, mas igualmente dolorosas, antes da adicção tomar conta. Sentíamos-nos isolados, incapazes de ter empatia com os outros. Não tínhamos nenhuma das coisas que dão sentido e valor à vida. Usávamos drogas numa inútil tentativa de preencher o vazio dentro de nós. A maioria de nós sequer desejava “recuperar” o que costumava ter.

Finalmente, a recuperação que encontramos em NA é algo diferente: uma oportunidade de uma nova vida. Foram-nos dadas as ferramentas para limpar os destroços de nossas vidas. Foi-nos dado apoio para partirmos corajosamente em um novo caminho. E recebemos a dádiva do contato consciente com um Poder maior do que nós, provendo a força interna e a direção que lamentavelmente nos faltou do passado.

Recuperação? Sim, de todas as maneiras. Estamos recuperando toda uma nova vida, melhor do que tudo que sonhamos possível. Estamos gratos.

Só por hoje: Eu recuperei alguma coisa que nunca tive, que nunca imaginei possível: a vida de um adicto em recuperação. Obrigado, Poder Superior, mas do que palavras podem dizer.

Comentários

Postagens mais visitadas