Integrantes do Mulheres Mil participam de oficina

Evento na Cooperativa ArtCulinária reuniu mulheres que receberam dicas de gastronomia e alta culinária.


Cerca de 20 associadas ao programa Mulheres Mil participaram nesta segunda-feira (25) da Oficina de Gastronomia "Cozinha Internacional e Sabores da Nossa Terra”, na sede da Cooperativa ArtCulinaria. Durante a oficina, as participantes receberam dicas sobre os conceitos básicos da gastronomia e a preparação de pratos clássicos das culinárias internacional e regional com ingredientes típicos de São João da Barra.

Utilizando alimentos da Agricultura Familiar, o chefFabiano Seixas preparou os pratos do dia: estrogonofe de robalo, paella de cordeiro e marinera, além de um bobó de camarão. As integrantes do Mulheres Mil, programa da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, em parceria com o Instituto Federal Fluminense puderam conhecer mais detalhes sobre segurança alimentar, boas práticas de higiene, segurança no trabalho e o pré-preparo e o controle de desperdícios dos alimentos.

Segundo Fabiano Seixas, a oficina teve um rendimento excelente. Já a representante do Mulheres Mil, Fabiana Ribeiro ressaltou que o trabalho foi de “grande aprendizado para o grupo”. Ela destacou como ponto alto o conhecimento de detalhes que fazem diferença na hora de preparar um “prato especial”. “Além disso, aprendemos novas formas de usar os alimentos provenientes da nossa agricultura familiar no preparo da comida”, ressaltou. 

Fonte: SECOM/SJB

Nenhum comentário: