FCJOL abre Semana da Consciência Negra com formatura de cursos


A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) iniciou na noite desta segunda-feira (18), a programação da Semana da Consciência Negra, com a formatura de 50 alunos do Curso de Inglês Técnico e de 46 alunos do Curso de Culinária Afro. O evento aconteceu na sede da Superintendência da Igualdade Racial. A presidente da FCJOL, Patrícia Cordeiro, representou a prefeita Rosinha Garotinho na formatura.


O superintendente Jorge Luiz dos Santos entregou o primeiro diploma do Curso de Inglês Técnico a jovem Tamires da Silva. A formanda do Curso de Culinária Afro, Tereza Cristina Lopes, recebeu o certificado da presidente do Conselho Municipal da Igualdade Racial, Salvadora Maria Ribeiro.
 
Ente autoridades e convidados especiais, o superintendente de Igualdade Racial apresentou o chef Fabiano Seixas, o Sepé, que falou aos formandos. Ele é ex-aluno da turma de 2010 do Curso de Culinária Afro e foi apresentado como exemplo de profissional, para quem o curso fez a diferença, colocando-o entre os melhores chefs de cozinha off-shore.
 
- Cada prato da cozinha afro tem sua própria história. Realizar eventos como este, dentro de uma semana de comemoração à Consciência Negra, é uma forma de preservar a cultura de todo um povo e de uma parcela importante de nossa sociedade. Assim, para marcar essa cultura, preparamos alguns pratos da culinária afro, para que todos possam degustar um pouco da delícia da comida do povo negro - destacou.
 
Moqueca de dourado com frutos do mar, bobó de camarão, pirão de peixe, quindão e manjar de coco foram alguns dos pratos típicos da Culinária Afro que os formandos e familiares puderam degustar.

Fonte: PMCG

Comentários

Postagens mais visitadas