[comentário em destaque]:

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Falando das Eleições em Campos dos Goytacazes I":
Boa tarde.
Primeira vez que escrevo em um Blog. E aproveito esta oportunidade para compartilhar um sentimento. Bem quando eu soube que tiraram a Estatua do Indio Goitaca da entrada de Campos fiquei muito triste.
Uma vez que esta imagem tem muito a ver com a historia da nossa cidade, era uma referencia para quem passava pela cidade e para as crianças. No lugar colocaram um cavalinho para representar a extração de petroleo. Sendo que na nossa região a extração de petroleo se dar por Plataformas Maritimas.
Fiquei mais triste ainda, quando fui a Tocos (17º distrito de Campos - RJ) e ao passar pelo Solar Capela da Fazenda do Colégio (Estrada Goitacazes-Tócos), avistei o índío, o indio da nossa cidade jogado nos fundos do solar. Hoje o mato já está tomando conta dele. Não há quem passe por lá e se chatea ao ver a sena.
Ass.: Kelly
Postado por Anônimo no blog << BLOG DO SEPÉ >> www.FabianoSeixas.blogspot.com em 15 de dezembro de 2009 13:27

Comentários

Anônimo disse…
Concordo com a comentarista. Foi muita infeliz a idéia de tirar o índio da entrada da cidade. Tem toda uma história arrancada pela oposição política que, no lugar não trouxe uma marca séria tanto quanto.

Postagens mais visitadas deste blog

Dia do Índio - Tribo Goytacazes

O significado do gorro (barrete frígio) no Brasão de Campos dos Goytacazes, por Marcelo Bessa