Tá lá mais um corpo estendido no chão

Foto: Site Campos 24 horas

Sim, mas um homicídio acontece no Parque Alberto Sampaio, na área Central de Campos dos Goytacazes.

Um lugar que em outros tempo, era sinônimo de calma e tranqüilidade e passeio familiar, se tornou um local perigoso, com a presença de meliantes e muitos usuários de drogas.

O que era antes um belo lago com carpas e vitória-régias, se tornou uma grande poça com água parada, fétida.


No lugar onde já foi um grande restaurante, hoje apenas cascalhos, retrato do abandono dos últimos e do atual governo municipal.

Pouco ou nada se faz para tornar aquele lugar urbanizado, com os brinquedos de volta, com a presença das famílias e pessoas de bem.

É deve do munícipio cuidar de suas praças, de proporcionar aos habitantes da cidade locais para lazer e entretenimento e os abandonar, afinal de contas, para que servem nossos impostos? Quais os critérios adotados para julgar necessária ou não a reforma de uma praça?

Estive agora a pouco no Parque para verificar in loco a identidade do homem, pos as notícias que chegam a mim eram de que um jovem conhecido havia sido assassinado no local, pois o mesmo abandonou suas atividades e se entregou ao uso frenético de crack, droga consumida em grande escala pelos moradores de rua e que hoje também faz parte da vida de muitos jovens da cidade de Campos.

Ao chegar no local, me informaram que o nome corpo carbonizado era de tal de Joelson, ligado ao grupo de crackeanos que fazem do parque seu habitat natural para consumo de drogas, orgias e outros vandalismos.

O corpo está em frente a area que servia de camarim para os artitas que nos tempos áureos se apresentavam no Teatro de Arena.

Hoje a cena marcante foi da própria vida real, o corpo cabonizado, coberto pelo plástico preto, e na platéia, homens e mulheres, cuja linha limítrofe entre a vida e a morte é bem próxima pois o caminho que trilham conduzem ao caminho que todos nós já conhecemos.... Mas esse caminho tem volta!


Não fiz imagens para não ter problemas com os usuários de crack que por lá estavam e que não gostam de ser fotografados

O Estado do Parque Alberto Sampaio é deproravel, cheio de lixo, totalmente abandonado, e algumas parte foram demolidas, com o intuito de não servirem de abrigo para uso de substancias entorpecentes, como se isso fosse o bastante, esse paliativo não funciona, é como o ditado do tapete curto, tapa a cabeça e esconde os pés.

Uma area ao lado da sala da Secretaria de Agricultura, está como se fosse um hotel para mendidosmendigos, com colchões, cadeiras de praias, fogão e roupas de camas, nem dá para acreditar que tudo isso acontece sobre os olhos do poder público municipal que pouco ou nada faz para resolver esse problema.

Não vemos em Campos a adotação de politicas públicas sérias voltadas para a redução dos danos nas vidas daqueles que sofrem da doença do uso de drogas, dentre eles álcool, é muito comum neses lugares a presença de garrafas de 500mL de aguardente (cachaça), devido a ser uma droga com custo baixo e de fácil aquisição.

Bom seria se as autoridades de Campos se empenhassem para também receber o Programa do Governo Federal “Enfrentamento contra o Crack” e terá no Campus Macaé do IFF, a sede de um Centro de Capacitação Permanente, conforme pode ser visto
aqui.


“Vivemos esperando... dias melhores para sempre”



O blog do Cláudio Andrade também relata o fato ocorrido, veja
aqui

Comentários

Anônimo disse…
É Mais uma mãe que chora , e Mais um filho que Vai esse é um dos destinos que ela proporciona a MORTE , Pra eles é só mais um fato que faz jornal vender mas eles não consideram que ali 'existia' uma vida que por pior que ela seja teve alguma importância pra alguém.
Unknown disse…
Ainda por cima vem incentivos à desigualdade e à pouca vergonha e à desonestidade legalizada e revestida de IMORALIDADE como:

1-O VETO DO LULA CONTRA O REAJUSTE DOS APOSENTADOS.

2-PROTEÇÃO QUE LULA ESTÁ DANDO AO TERRORISTA CESARE BATTISTI.

3- OS PASSAPORTES QUE LULA DEU AOS NETOS E FILHOS, MESMO ELES NÃO SENDO AUTORIDADES.

Lula está Milhonário? É só pesquisar para responder.

Uma verdade:

"TODOS OS PRESIDENTES MILITARES BRASILEIROS MORRERAM POBRES PORQUE FORAM E SÃO HONESTOS"

Postagens mais visitadas