Só Por Hoje: O Primeiro Passo – um passo de ação (29/01)

“Compreendemos que não temos nenhum controle real sobre as drogas?”

Texto Básico, p.20

A princípio muitos de nós pensaram que o Primeiro Passo não requeria ação – bastava nos rendermos e ir para o Segundo Passo. Mas o Passo Um requer ação, sim!
A ação que tomamos no Primeiro Passo ficará evidente na maneira como vivemos, desde nosso primeiro dia limpo. Se acreditamos sinceramente que somos impotentes perante nossa adicção, não escolheremos ficar perto das drogas. Continuar a viver ou nos associarmos com adictos na ativa pode indicar uma restrição a nosso programa. Uma crença absoluta em que o Primeiro Passo diz respeito a nós irá assegurar que limpamos nossa casa de todas as drogas e objetos relacionados ao uso delas;
Com o passar do tempo, não somente continuaremos com as ações básicas, mas acrescentaremos novas ações a nosso repertório do Primeiro Passo. Aprenderemos a sentir nossos sentimentos em vez de tentar controlá-los. Deixaremos de tentar ser nossos próprios e únicos guias de nossa recuperação; o apadrinhamento de si mesmo cessará. Começamos a procurar mais e mais satisfação espiritual em um Poder maior do que nós em vez de tentar preencher aquele vazio com outra coisa qualquer.
Rendição é apenas o começo. Um vez rendidos, precisamos aprender a viver na paz que encontramos.

Só por hoje: Eu realizarei todas as ações necessárias à prática do Primeiro Passo. Acredito, sinceramente, que isso diz respeito a mim.

Comentários

Postagens mais visitadas