Só por hoje – Um Adicto todos os dias. (28/01)

“Nunca poderemos nos recuperar completamente, não importa há quanto tempo estejamos limpos.”

Texto Básico, p. 91


Após um pequeno tempo de permanência no programa, alguns de nós começam a pensar que estão curados. Aprendermos tudo que NA tem a nos ensinar; ficamos entediados com as reuniões; e nosso padrinho continua a nos repetir o mesmo e velho refrão:? “Os passos – os passos – os passos!”. Decidimos que é tempo de dar continuidade a nossas vidas, parar com as reuniões e tentar recuperar os anos perdidos com a adicção ativa. Fazemos isso, no entanto, colocando em perigo nossa recuperação.
Aqueles de nós que recaem, depois de tal episódio, quase sempre tentam comparecer ao maior número de reuniões que puderem – alguns de nós vão a uma reunião todos os dias, durante vários anos. Pode levar bastante tempo para compreender que sempre seremos adictos. Podemos nos sentir bem por alguns dias e doentes em outros, mas somos adictos todos os dias. A qualquer hora, estamos sujeito à ilusão, negação, racionalização, justificação, insanidade – todas as características típicas da maneira de pensar do adicto. Se queremos continuar vivendo e desfrutando a vida sem drogas, temos que praticar um programa ativo de recuperação a cada dia.

Só por hoje: Eu sou um adicto todos os dias, mas hoje osso escolher ser um adicto em recuperação. Farei esta escolha, colocando em prática meu programa.

Comentários

Postagens mais visitadas