Campus Campos Centro do IF Fluminense constrói prédio para oferecer mais vagas




O campus do Instituto Federal Fluminense (IFF), no Centro de Campos dos Goytacazes, vai ganhar um novo prédio ampliando a oferta de salas de aula e laboratórios. Quando estiver pronto, possivelmente ainda este ano, ele oferecerá o serviço de bandejão para os cerca de oito mil alunos. Na fase atual da obra, iniciada há poucos dias, está em andamento a demolição da quadra de esportes situada ao lado do Bloco D.

De acordo com o diretor de infraestrutura do campus, José Luiz Boynard, as fundações do Bloco G começarão a ser trabalhadas em um mês. O prédio, estruturado inicialmente em quatro pavimentos, também possibilitará a ampliação da Biblioteca Anton Dakitsch. Ela ganhará mais 150 metros quadrados.

No térreo do bloco funcionará a estrutura de cozinha e padaria escola responsáveis pela alimentação a ser oferecida no bandejão, cujo refeitório terá capacidade para 352 pessoas. No primeiro pavimento ficará a estrutura da biblioteca, composta de sala para leitura com 24 mesas de quatro lugares cada, seis módulos para estudos, sala de estudo em grupo, com 18 mesas de quatro lugares, e o Espaço Professor Anton Dakitsch.

No segundo pavimento funcionarão laboratórios, entre outras áreas, de eletrotécnica, química, metrologia e física. Banheiros, um auditório para 49 lugares e um mini-auditório com 24 lugares. Nos demais pavimentos, salas de aula.


O muro que guarnecia o tradicional Ginásio de Esportes do IFF Centro vai ser substituído por grades metálicas. A Reurbanização do chamado Perímetro Sul vai oferecer mais segurança para estudantes e pedestres, já que o entorno do ginásio ganhará uma nova portaria, iluminação e sistema de câmeras.

- A ordem de serviço para início das obras foi expedida em 02 de fevereiro recente e o ritmo dos trabalhos tem sido bastante promissor desde então, aumentando a expectativa de que as melhorias projetadas possam em breve estarem ao alcance de nossa comunidade – explica Boynard.

Fotos: Obras do Bloco G - Weliton Barbosa / obras no Perímetro Sul (Ginásio) - Leandro Vicente

Comentários

Postagens mais visitadas