Cursos Gratuitos: Programa de Qualificação Profissional em Construção Naval

O ITN - Instituto Tecnológico Naval foi concebido pela OSX para atuar em parceria com instituições de ensino reconhecidas dentro e fora do Brasil, tendo como meta tornar-se referência em qualificação profissional e soluções inovadoras na área de construção naval e operações offshore, contemplando também promover projetos e pesquisas para o aprimoramento tecnológico do País nesses setores.


Com o objetivo de treinar e capacitar profissionais dedicados às carreiras de construção naval, o Programa de Qualificação Profissional em Construção Naval do SENAI, realizado em parceria com o ITN, prevê formar, até 2013, 7800 técnicos especialistas em produção, inspeção e supervisão de equipamentos.


Para tanto, foi celebrado convênio FIRJAN/Senai do Rio, objetivando a capacitação de 3,1 mil profissionais em 2012. A iniciativa representa a primeira parceria firmada pelo ITN, num investimento de R$ 13 milhões destinado à formação técnica e profissional no Estado do Rio de Janeiro.



Programa de Qualificação Profissional em Construção Naval


O Senai do Rio abre inscrições para os 23 cursos do Programa de Qualificação Profissional em Construção Naval, realizado em parceria com o ITN – Instituto Tecnológico Naval. São 3100 vagas em diversas áreas, como: Metal-Mecânica, Eletricidade, Metalurgia, Automação/Instrumentação, Petróleo, Operação Automotiva, Construção Civil e Gestão.


As inscrições acontecem entre 9 e 20 de abril, de segunda a sexta, das 9h às 17h, no Sesi de Campos (Av. Deputado Bartolomeu Lysandro, 862 – Jardim Carioca - Campos dos Goytacazes/RJ) ou no CIEP 265 Professora Gladys Teixeira (Rua João Patrício Delfim Pereira, 295 - Centro - São João da Barra/ RJ).


O processo seletivo será composto de três etapas e as aulas têm previsão de início em junho. Os cursos do Programa de Qualificação Profissional em Construção Naval serão gratuitos e os candidatos selecionados receberão uma bolsa auxílio. Para se inscrever, o candidato precisa ter no mínimo 18 anos; Ensino Fundamental ou Médio completo, de acordo com as exigências de cada curso; e reunir a documentação exigida.


O objetivo é atrair talentos com capacidade de qualificação, gerar oportunidades com a capacitação de pessoal para o setor de construção naval, mercado em grande expansão.


Programa de Qualificação Profissional em Construção Naval


Inscrições: 09/04 a 20/04/2012

Locais:


Sesi de Campos - Av. Deputado Bartolomeu Lysandro, 862 – Jardim Carioca - Campos dos Goytacazes/RJ


E.M.M. CIEP 265 Professora Gladys Teixeira - Rua João Patrício Delfim Pereira, 295 – Centro - São João da Barra/RJ 



Mais informações: www.firjan.org.br ou pelo telefone 0800 729-6106

Comentários

Postagens mais visitadas