IFF abre processo de seleção de professores e tutores


Período de inscrição é de 26 de abril a 09 de maio. Oportunidade para diferentes áreas e pólos onde o Instituto oferece cursos na modalidade a distância, do programa Escola Técnica Aberta do Brasil (e-Tec Brasil). 

            Estão abertas as inscrições para o processo destinado à seleção de professores-pesquisadores para os Cursos Técnicos em Segurança do Trabalho, em Guia de Turismo e em Eventos, na modalidade a distância, do programa Escola Técnica Aberta do Brasil (e-Tec Brasil), com atuação no IF Fluminense.
São oferecidas 11 vagas para diversas áreas como: Licenciatura em Matemática, Graduação em Sociologia, Serviço Social, Psicologia, Turismo, Graduação em Letras, em Hotelaria, Eventos, Marketing, Administração, Graduação em Pedagogia, entre outras, conforme especificado no edital.
O período de inscrição é de 26 de abril a 09 de maio de 2012, das 14h às 19h, na Coordenação de Educação a Distância, na Reitoria do IF Fluminense, Bloco H, sala da coordenação de EaD (Educação a distância), em Campos.
         Para se candidatar é preciso, entre outros requisitos, ser professor, em efetivo exercício, na rede pública de ensino. O processo seletivo simplificado constará de duas etapas: análise do Currículo Lattes com a documentação comprobatória e o curso de “Capacitação no ambiente de aprendizagem Moodle”

Oportunidade para tutores 

A seleção de tutores se destina aos Cursos Técnicos em Segurança do Trabalho e em Eventos, também na modalidade a distância, da rede Escola Técnica Aberta do Brasil (e–Tec Brasil), com atuação no IF Fluminense.
São oferecidas 23 vagas, sendo 10 para tutoria a distância e 13 para tutoria presencial, destinadas ao atendimento dos alunos nos pólos de Casimiro de Abreu, Cabo Frio, São João da Barra, Bom Jesus do Itabapoana, Quissamã, Miracema, Campos dos Goytacazes e Itaperuna.
Poderá se inscrever no processo seletivo aquele que preencha os requisitos e critérios especificados no edital, entre eles, ter cursado Ensino Médio completo ou equivalente, com experiência profissional mínima de um ano como docente no magistério.
            O período de inscrição é o mesmo: de 26 de abril a 09 de maio de 2012, sendo o horário das 09h às 18h e o candidato deverá entregar a documentação exigida no protocolo de qualquer câmpus do IF Fluminense.
A seleção constará de três etapas subsequentes: análise do Curriculum Vitae; capacitação em tutoria, oferecida pelo IF Fluminense; e entrevista oral e/ou escrita.
Os editais e outras informações podem ser conferidas no Portal do IFF em www.iff.edu.br.

Nenhum comentário: