Inscrições abertas para Passeio Ecológico de Canoagem




Estão abertas as inscrições para o III Passeio Ecológico de Canoagem dos Rios Pomba e Paraíba do Sul com saída de Santo Antônio de Pádua 16 de novembro e chegada na praia de Atafona dia 18. A inscrição será 1Kg de alimento não perecível e poderá ser feita através do Facebook do Passeio Ecológico de Canoagem ou pelo email (riopombarioparaibadosul@yahoo.com.br).


O Secretário de Turismo Esporte e Lazer de São João da Barra, Flávio Rapozo Neves, informou que quando os atletas chegarem ao município haverão três paradas. “A primeira no Cais do Imperador onde será servida uma mesa de frutas, a segunda na Prainha de Ramos onde acontecerá o plantio de árvores frutíferas e a terceira na Foz do Rio Paraíba do Sul no Pontal de Atafona onde concluirão o passeio, almoçarão e receberão o certificado de participação”, explicou.

O passeio tem apoio em São João da Barra das Secretarias Municipais de Turismo Esporte e Lazer, Meio Ambiente e Serviços Públicos, Defesa Civil e Barca da Ciência e está sendo realizado em parceria com a Confederação Brasileira de Canoagem, Federação de Canoagem do Estado do Rio de Janeiro, Associações de Canoagem e Pescadores de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso, Espírito Santo, Brasília entre outras.

O evento que terá início a 18 Km de Minas Gerias ajudará a difundir o turismo nas regiões noroeste e Norte Fluminense. Segundo um dos organizadores do passeio Guilherme Mulin mais de 100 pessoas estarão participando da programação que tem como finalidade conscientizar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Comentários

Postagens mais visitadas