IFF: Prazo final para ingresso no ensino superior

As inscrições para os processos seletivos de transferência externa, reingresso e ingresso de portadores de diploma no Instituto Federal Fluminense terminam no dia 26 de outubro de 2012.
Os interessados podem se inscrever nos campi ofertantes da vaga pretendida, conforme consta nos editais, disponíveis no endereço www.iff.edu.br. Para o Processo de Reingresso as inscrições são gratuitas, já para as outras duas seleções o candidato deverá apresentar, no ato de inscrição, comprovante de pagamento de taxa no valor de R$ 20,00, por meio de GRU Simples.

O Processo de Transferência Externa destina-se aos alunos regularmente matriculados, no ano letivo de 2012, em cursos de graduação de outras instituições de ensino superior, que tenham interesse em transferência para cursos de graduação do Instituto Federal Fluminense. São oferecidas 100 vagas para cursos de licenciatura, bacharelados e superiores de tecnologia.

O Processo de Reingresso destina-se a alunos com matrícula em situação de “evasão” antes da conclusão do curso. O Reingresso para alunos evadidos está condicionado à existência de vagas nos cursos de graduação do IFF, a partir do segundo período. As vagas são para os cursos de licenciatura, bacharelados e superiores de tecnologia.

Para o Processo de Ingresso para Portadores de Diploma nos cursos de graduação, para o 2º semestre de 2012, são oferecidas 32 vagas para os cursos de licenciatura, bacharelados e superiores de tecnologia.

Poderão candidatar-se ao Ingresso, os Portadores de Diploma de cursos superiores reconhecidos pelo MEC, mediante a apresentação dos originais da documentação descrita no Edital, fornecidos pela Instituição de ensino onde o interessado concluiu o curso.
Os resultados serão divulgados no dia 09 de novembro de 2012, a partir das 16h, no endereço eletrônico <www.iff.edu.br> e nos campi ofertantes das vagas.

Comentários

Postagens mais visitadas