Faetec oferece 1.410 vagas nas Regiões Norte e Noroeste Fluminense


A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, está oferecendo 1.410 vagas em cursos de Ensino Fundamental, Infantil, Técnicos de Nível Médio e Nível Superior nas Regiões Norte e Noroeste do Estado. As vagas, todas para ingresso em 2013, são para a ETE João Barcelos Martins, a ETEA Agrícola Antônio Sarlo, o CETEP Santo Antônio de Pádua, o Instituto Superior de Educação Prof. Aldo Muylaert (ISEPAM) e o CVT Campos – Cerâmica. Os interessados podem se inscrever pelo site da Fundação (www.faetec.rj.gov.br) até o dia 11 de novembro.
Por apresentarem conteúdo mais prático, focados nas necessidades do dia a dia das empresas, e terem curta duração, os cursos técnicos formam profissionais preparados para ingresso imediato no mercado de trabalho. Para o presidente da Rede, Elder Lugon, essa é uma boa oportunidade para o jovem sair no Ensino Médio com um emprego garantido.
“O que a Faetec faz é garantir aos seus alunos que, após a conclusão do Nível Médio Técnico, ele possa ser inserido no mercado de trabalho em uma boa oportunidade. É um ensino de excelência, gratuito e que todos devem aproveitar”, ressalta. 
Logística, Administração, Eletromecânica, Informática, Enfermagem, Análises Clínicas, Agropecuária, Floresta e Pedagogia (Superior) são alguns dos cursos oferecidos pela Rede. Segundo o Coordenador do Polo Faetec Norte / Noroeste Fluminense, Professor Etevaldo Pessanha, buscar uma qualificação profissional é a melhor forma de estar inserido na nova dinâmica do cenário econômico regional.
“Diante do novo contexto em que nos deparamos, a Faetec atualiza seus profissionais para promover os ajustes necessários no seu projeto de formação e qualificação, oferecendo, de forma gratuita, educação profissional e tecnológica. A ação da Faetec insere milhares de pessoas no mercado de trabalho e reduz o número de pessoas dependentes de programas assistencialistas”, declara.
Saiba mais sobre os procedimentos de inscrição e processo seletivo
Quem estiver interessado em participar dessa seleção já pode se cadastrar no site da Faetec. Para os cursos com cobrança de taxa de inscrição, ao término do cadastro, será emitido um boleto no valor de R$ 33,90, que pode ser quitado em qualquer agência bancária até a data do vencimento.
A isenção da taxa, para quem comprovar insuficiência de recursos financeiros, poderá ser concedida por meio da apresentação de documentação solicitada no edital. O pedido poderá ser feito somente até o dia 25 deste mês. 
O processo seletivo dos candidatos será feito por meio de provas objetivas, sendo 24 questões de Língua Portuguesa, 24 de Matemática e, para algumas modalidades, também haverá Conhecimentos Específicos (24 questões) e/ou Redação, todas no dia 2 de dezembro (domingo), a fim de avaliar a compreensão e interpretação de textos, a argumentação, o raciocínio intuitivo e indutivo, e as estratégias para a resolução de problemas. O resultado do concurso será divulgado entre os dias 26 de dezembro e 4 de janeiro. E a matrícula deverá ser feita de 7 a 18 de janeiro.
O edital completo já está disponível no site da Faetec www.faetec.rj.gov.br

Relação de Vagas:
Ensino técnico de nível médio em concomitância externa
CETEP Santo Antônio de Pádua 
 Informática – 30 vagas
 Total: 30 vagas

ETE João Barcelos Martins
Administração – 15 vagas
Eletromecânica – 15 vagas
Enfermagem – 15 vagas
Análises Clínicas – 15 vagas
Total: 60 vagas

Ensino técnico subsequente ao ensino médio

ETE João Barcelos Martins
Administração – 35 vagas
Análises Clínicas - 35 vagas
Eletromecânica – 70 vagas
Enfermagem – 35 vagas
Total: 175 vagas   

ETEA Agrícola Antônio Sarlo
Floresta – 60 vagas

CVT Campos - Cerâmica
Logística – 35 vagas
Total: 35 vagas

CETEP Santo Antônio de Pádua
Informática – 30 vagas
Total: 30 vagas

Institutos Superiores

Instituto Superior de Educação Prof. Aldo Muylaert (ISEPAM)
Pedagogia – 60 vagas

Ensino Fundamental e Infantil

Instituto Superior de Educação Professor Aldo Muylaert (ISEPAM)
Educação Infantil – 190 vagas
Fundamental – 210 vagas

Escola Estadual de Ensino Fundamental Agrícola Antonio Sarlo
Fundamental – 350 vagas

Educação Profissional para aqueles que já tenham concluído o ensino fundamental

ETEA Agrícola Antônio Sarlo
Agropecuária – 30 vagas

Educação Profissional para aqueles que já tenham concluído o ensino médio

Instituto Superior de Educação Prof. Aldo Muylaert
Ensino Médio - Formação Geral – 90 vagas
Normal de Nível Médio – 90 vagas

Comentários

Postagens mais visitadas