Jornalista com livro sobre Campos Atlético Associação


Jornalista com livro sobre Campos Atlético Associação
Wesley Machado lança a obra neste domingo, às 15 horas, no próprio clube

O jornalista Wesley Machado faz o pré-lançamento da 1ª edição limitada do seu 1º livro próprio "Saudosas Pelejas - A história centenária do Campos Athletic Association", neste domingo, às 15 h, na sede do Campos Atlético Associação, localizada na Avenida Alberto Torres, nº 714, Parque Leopoldina. O livro é o resultado da pesquisa que Wesley fez para o Trabalho de Conclusão de Curso de Jornalismo da Faculdade de Filosofia de Campos no ano de 2008.

A pesquisa foi realizada no antigo acervo do Jornal Monitor Campista, no Arquivo Público Municipal Waldir Pinto de Carvalho, no Palácio da Cultura e na Liga Campista de Desportos. "Saudosas Pelejas" tem orelha de Afonsinho, primeiro jogador a obter o passe livre e que vestiu a camisa do "Roxinho" num amistoso contra o Palmeiras em 1974, no qual marcou um gol. O prefácio do livro de Wesley foi escrito pelo craque das letras, Péris Ribeiro.

Com capa de Fernando Luiz e diagramação e arte de Enockes Cavalar, "Saudosas Pelejas", tem 160 páginas de textos e fotos históricas, como a do fundador do clube, Ângelo de Carvalho. Nos anexos, textos de escritores, jornalistas e torcedores que escreveram sobre o "Antigo Leão da Coroa", tais como Waldir de Carvalho, Oswaldo Lima, Hugo de Campos, Roberto Findlay, Orávio de Campos, Carlos Alberto Redondo e Márcio de Aquino.

Wesley Machado jogou no time mirim do "Roxinho", que se sagrou bi-campeão da Copa Jornal "A Cidade" nos anos de 1990 e 1991. Apesar de destro, Wesley jogava improvisado de lateral esquerdo, guardadas as devidas proporções como Nilton Santos e Júnior. Ele foi levado para o clube pelo avô materno, Egenildo Barbosa. O avô paterno do autor, Fernando Machado, também foi jogador do "Roxinho" na década de 1950.

Fonte: Site NF10.com.br

Nenhum comentário: